Covid-19: Surto com 15 infetados em lar de Mafra onde houve vacinação
Quinze utentes do lar Solar de S. Gião, no concelho de Mafra, estão infetados pela covid-19, apesar de já terem sido vacinados, confirmou hoje a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Quinze utentes do lar Solar de S. Gião, no concelho de Mafra, estão infetados pela covid-19, apesar de já terem sido vacinados, confirmou hoje a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Aquela entidade adiantou à agência Lusa que dos 15 utentes daquele lar, localizado na freguesia do Milharado, que estão infetados, 12 têm “sintomas ligeiros” e três estão internados.
A ARSLVT esclareceu que todos os utentes e funcionários do lar foram vacinados contra a covid-19.
Uma outra utente hospitalizada veio também a falecer.
As autoridades de saúde desconhecem a origem do surto, que começou no dia 14.
Covid-19: Incidência ultrapassa 120 casos por 100 mil habitantes
A incidência da infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 em Portugal continental ultrapassou hoje os 120 casos por 100.000 habitantes, enquanto o valor para a totalidade do território situa-se nos 119,3, revelam dados oficiais.
De acordo com o boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), a taxa de incidência a 14 dias subiu de 100,2 para 120,1 no que respeita a Portugal continental e de 100,2 para 119,3 em todo o território nacional.
Relativamente ao índice de transmissibilidade (Rt) o relatório revela que subiu de 1,14 para 1,18 em todo o território nacional e de 1,15 para 1,19 em Portugal continental.
Os dados do índice de transmissibilidade e da incidência a 14 dias são atualizados à segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.
ALERTA
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Os dois principais sintomas de infeção pela covid-19 já não são os mesmos, sugere estudo. Muitas pessoas podem não estar a ser corretamente diagnosticadas como consequência disso (… leia aqui e partilhe com a família e os amigos)
Siga a Impala no Instagram