Abel Ferreira perde final do ‘Paulistão’ e falha recorde de títulos no Palmeiras
O português Abel Ferreira falhou a possibilidade de se tornar o treinador do Palmeiras com mais títulos, tendo mesmo sido expulso na segunda mão da final do ‘Paulistão’, cujo empate 0-0 permitiu ao Corinthians sagrar-se campeão estadual de futebol.

Uma grande penalidade a favor do Palmeiras, aos 73 minutos, poderia ter permitido aos visitantes igualarem a final — depois de terem perdido em casa por 1-0, na primeira mão -, mas Raphael Veiga permitiu a defesa do guarda-redes Hugo Souza no jogo disputado na quinta-feira, em São Paulo.
Abel Ferreira exigiu a expulsão do equatoriano Félix Torres, defesa do Corinthians que cometeu a falta sobre Vítor Roque da qual resultou o castigo máximo, mas foi o treinador português que recebeu o cartão vermelho, tendo-se recusado inicialmente a abandonar o relvado.
Félix Torres acabou por ser admoestado com o segundo cartão amarelo pouco depois, aos 75 minutos, por nova falta sobre Vítor Roque, mas o Palmeiras foi incapaz de aproveitar a superioridade numérica, num jogo com final caótico e expulsões de jogadores das duas equipas no banco de suplentes, que se prolongou quase até aos 120.
O português continua empatado com Oswaldo Brandão no topo da lista dos treinadores do Palmeiras com mais títulos conquistados, ambos com 10, ainda que, ao contrário do técnico brasileiro, tenha vencido três provas internacionais: Taça Libertadores, em 2020 e 2021, e Supertaça sul-americana, em 2022.
O Palmeiras falhou também conquista de um inédito tetracampeonato paulista, depois dos sucessos em 2022, 2023 e 2024, sempre sob a orientação de Abel Ferreira, enquanto o Corinthians sagrou-se campeão estadual pela 31.ª vez, reforçando o estatuto de recordista, com mais cinco troféus do que o ‘verdão’, o segundo clube mais titulado.
RPC // MO
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram