André Villas-Boas sofre acidente e é hospitalizado
O português André Villas-Boas (Toyota) teve um acidente na quarta etapa do Rali Dakar de todo-o-terreno e foi transportado para o hospital
O português André Villas-Boas (Toyota) teve hoje um acidente na quarta etapa do Rali Dakar de todo-o-terreno e foi transportado para o hospital, disse o diretor da equipa Overdrive.
Citado pela agência de notícias Belga, Jean-Marc Fortin disse que, ao passar numa duna, o treinador de futebol viu o seu carro dar um salto e cair vários metros à frente.
“André foi levado ao hospital com uma lesão nas costas. Foi uma infelicidade para o André, que estava a fazer uma estreia muito positiva no Dakar”, disse Fortin.
Após a terceira etapa, disputada na segunda-feira, Villas-Boas, com Ruben Faria como copiloto, ocupava o 43.º lugar.
Pausa na carreira de treinador de futebol
André Villas-Boas participou neste Rally Dakar fazendo uma pausa na sua carreira como treinador de futebol. A paixão do treinador por desportos motorizados e o sonho de participar numa edição da prova mais longa de todo-o-terreno não são novidade e realizou-se, embora tenha termeniado com esta lesão. O treinador, de 40 anos, estava inscrito pela equipa da Overdrive e tinha nas mãos um Toyota Hillux.
Villas-Boas teve como copiloto um nome experiente por estas andanças, o ex-motociclista português Rúben Faria.
«Quando o André me convidou para esta aventura pensei na resposta, a dar, em apenas cinco segundos. É um desafio fantástico e penso que podemos fazer um bom Dakar. Isto significa, em cada etapa, chegar ao ‘bivouac’ e não muito tarde», disse Ruben Faria ao site oficial do Dakar.
Rúben Faria fez a estreia em Dakar em quatro rodas. O piloto português já é um veterano no Dakar, com destaque para o ano 2013, onde foi o segundo classificado nas motas.
Siga a Impala no Instagram