Benfica foi a Arouca arrancar uma vitória sofrida e sem brilho [vídeos]
O Benfica regressou às vitórias na I Liga, embora tenha feito um jogo sem brilho, diante do Arouca, que até falhou um penálti. As águias somam 3 pontos, com 2 golos fruto de bolas paradas.
Nesta sexta-feira diante do Arouca – e depois de o Benfica ter cedido um empate em casa perante o Moreirense na jornada anterior –, Nélson Veríssimo continuou a acreditar no título e alcançou o principal, a vitória, por 2-0. Ainda assim, as águias voltaram a não convencer os poucos adeptos que, das bancadas, lançaram assobios à equipa. Os protestos pareceram acordar os jogadores que, quase em cima do final, marcaram o tento do descanso. Antes, viram o Arouca falhar um penálti, ainda na primeira parte, cerca de 10 minutos depois de o clube da Luz ter aberto o marcador, igualmente de grande penalidade.
Antes do jogo de abertura desta 19.ª jornada da I Liga, Veríssimo tinha alinhado no discurso de Rui Costa, lembrando que o objetivo de conquistar o campeonato “é difícil, mas não impossível”. “Noutros anos, estivemos em circunstâncias idênticas – à frente e noutras vezes atrás”, disse. “Sabemos que é difícil, mas não impossível. O plantel, juntamente comigo e com o presidente, está alinhado nesse objetivo, que é o de lutar pelo título nacional. Estamos dentro dessa luta e acreditamos piamente que é possível”, disse Veríssimo em conferência de imprensa. Everton e Taarabt regressam aos convocados, enquanto Seferovic ficou de fora. Do lado do Arouca, o treinador Armando Evangelista garante que a equipa, apesar de debilitada por surto de covid-19, “terá uma palavra a dizer” no duelo frente ao encarnados.
Arouca 0-2 Benfica
90+2′ Golo de Gonçalo Ramos! Livre de Grimaldo na direita, Gonçalo Ramos foge aos centrais arouquenses e só tem de encostar para o fundo da baliza de Victor Braga.
80′ Grande defesa de Odysseas! Antony entra pela direita e remata forte na cara do guarda-redes encarnado que consegue negar o empate!
41′ Defende Odysseas! O penálti é batido por Basso, muito denunciado a permitir ao guardião encarnado adivinhar o lado. Odysseas defende com os pés para a frente, Arsénio tenta a recarga, atirou para fora!
40′ Penálti para o FC Arouca! Passe de Leandro para Arsénio, o jogador arouquense é derrubado na área por Odysseas e Nuno Almeida volta a assinalar o castigo máximo, agora a favor da equipa da casa.
32′ Darwin bate com toda a calma o penálti, a bola entrou junto ao poste, a enganar Victor Braga.
31′ Penálti para o SL Benfica! Darwin cai na área no duelo com Basso e Nuno Almeida aponta para a marca dos 11 metros.
9′ Esteve à vista o primeiro! Quaresma impede que o passe de Yaremchuk chegue a Rafa mas a bola acaba por sobrar para Darwin, o uruguaio ultrapassa Victor Braga e desvia para a baliza, mas é o lateral arouquense quem acaba por salvar em cima da linha de golo.
0’Equipa inicial do Benfica: Odysseas Vlachodimos, Valentino Lázaro, Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Julian Weigl, João Mário, Paulo Bernardo, Rafa Silva, Roman Yaremchuk e Darwin Núñez. Suplentes: Hélton Leite, Gilberto, Everton, Diogo Gonçalves, Pizzi, André Almeida, Taarabt, Gonçalo Ramos e Morato.
0′ Equipa inicial do Aroupa: Victor Braga, Thales Oleques, João Basso, Abdoulaye Ba, Mateus Quaresma, Kouassi Eboué, David Simão, Leandro Silva, Adílio Santos, André Bukia e Arsénio Nunes. Suplentes: Zubas, Brunão, Altman, Pité, Or Dasa, Pedro Moreira, Eugeni, Antony e Tiago Esgaio.
0′ Nuno Almeida, da AF Algarve, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro inaugural da 19.ª jornada entre Arouca e Benfica. André Campos e Pedro Felisberto serão os assistentes e Miguel Nogueira o 4.º árbitro. André Narciso e Paulo Brás ficarão responsáveis pelo VAR e pelo AVAR.
Siga a Impala no Instagram