Benfica fala de «inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato»
Benfica utilizou a sua newsletter para condenar o que considera ser um «um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube».

O Benfica utilizou a sua newsletter para sair ao ataque daquilo que considera ser um «um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube». Através da News Benfica, o clube da Luz lembra que «na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área» e «em nenhum dos casos considerou penálti», contrariando aquilo que aconteceu no FC Porto-Marítimo desta jornada.
«Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada», elucidam os Encarnados. «Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado», referem.
«O Benfica mantém, a 8 jornadas do fim, o estatuto de privilégio que construiu de forma brilhante: é a única equipa que depende apenas de si própria para conquistar o campeonato. Há ainda muito caminho para percorrer, mas a qualidade, a determinação, o compromisso, o foco e a ambição desta equipa fazem-nos acreditar», termina o clube da Luz.
LEIA MAIS
Francisco J. Marques ataca arbitragem do Moreirense-Benfica
UEFA abre processo a Ronaldo pelos festejos frente ao Atlético Madrid
Siga a Impala no Instagram