Benfica e FC Porto empatam a uma bola [veja os golos e os lances polémicos]
Águias e dragões empataram na Luz e o Sporting pode ser campeão já na próxima jornada. Everton e Uribe marcaram, Pizzi teve um golo anulado nos descontos, Soares Dias reverteu dois penáltis.
Benfica e FC Porto empataram a uma bola na 31.ª jornada da I Liga. As águias entraram mais pressionantes e acabaram mesmo por inaugurar o marcador por intermédio de Everton Cebolinha. O brasileiro pegou na bola, tabelou com Rafa e atirou colocado ao primeiro poste, sem hipótese para Marchesín. A equipa de Jorge Jesus recuou e os dragões intensificaram a pressão. Já no último lance da primeira parte Mbemba derruba Rafa dentro da área e Artur Soares Dias aponta para a marca de grande penalidade. O VAR interveio e reverte a decisão por fora de jogo (19 cm).
No regresso do intervalo Marega atira forte para boa defesa do guardião encarnado. Aos 56′ novo penálti (revertido). Diogo Gonçalves cai na área em lance com Zaidu. Soares Dias aponta para a marca dos 11 metros, mas o VAR alerta o árbitro e este acaba por considerar que não há motivo para falta. Os dragões procuravam o golo do empate que chegou por intermédio de Uribe, aos 76′. Cruzamento atrasado de João Mário e o colombiano atira sem hipótese para Helton. Quatro minutos depois, Pepe faz falta sobre Seferovic. A equipa de Jorge Jesus marca rapidamente a falta e Everton conclui o lance com um chapéu a Marchesín. O lance é invalidado pois Soares Dias não tinha dado autorização para a marcação do livre. Aos 92 minutos Pizzi marca. Após análise do VAR, é anulado por fora de jogo (30 cm) de Darwin no início da jogada.
Quem beneficia deste empate é o Sporting que fica a uma vitória de se sagrar campeão! Benfica e FC Porto continuam separados por 4 pontos, com os dragões a dar um passo importante para segurar o 2º lugar da I Liga.
Benfica 1-1 FC Porto
92′ Jogada rápida do ataque encarnado, Pizzi na área ajeita e atira para dentro da baliza portista. O lance foi muito festejado, mas depois de análise VAR, anulado por posição irregular de Darwin no início da jogada.
80′ Falta de Pepe sobre Seferovic. O SL Benfica tentou marcar rápido, Everton ainda atirou para dentro da baliza, mas Artur Soares Dias indica que ainda não tinha dado autorização. Ânimos exaltados, com jogadores a serem amarelados e Rui Costa expulso do banco encarnado.
76′ FC Porto: Golo de Uribe! João Mário cruza atrasado para Matheus Uribe, remata de primeira do colombiano na área, esta feito o empate!
75′ Sérgio Oliveira aponta à baliza encarnada, a bola desviou em Lucas Veríssimo, canto para o FC Porto.
68′ Cabeceamento de Mehdi após canto de Sérgio Oliveira, para fora.
56′ Artur Soares Dias assinala penálti para o SL Benfica depois de Diogo Gonçalves cair na área no duelo com Zaidu. O lance foi alvo de VAR, o árbitro foi ele mesmo visionar as imagens e reverteu a decisão.
50′ Helton Leite! Remate de Marega, valeu o guardião encarnado, a sacudir. Diogo Gonçalves corta para canto.
46′ Saída rápida da equipa da casa no ataque, Rafa já na área hesita e acaba por permitir o corte de Pepe. A bola morre nas mãos de Marchesín.
[INTERVALO]
45+2′ Saída em contra-ataque dos encarnados, Rafa cai no duelo com Manafá na área e Artur Soares Dias aponta para a marca da grande penalidade. Depois de analisado pelo VAR, a decisão é revertida por fora de jogo.
34′ Bom pormenor de Otávio, a meter de calcanhar para Mehdi, o iraniano remata à meia-volta contra Vertonghen e é Matheus Uribe quem atira por último, por cima da baliza encarnada.
33′ Marega ainda desvia de cabeça ao poste, mas o lance é interrompido por posição irregular do maliano.
27′ Agarra Helton Leite! Cruzamento milimétrico de Manafá para Mehdi Taremi, valeu a atenção do guardião encarnado, a chegar primeiro e a segurar.
23′ SL Benfica: Golo de Everton! Grande jogada de Everton, a combinar com Rafa e a rematar ao primeiro poste. Marchesín bem se lançou, mas não conseguiu evitar o golo dos encarnados.
20′ Perigoso! Ataque da equipa portista, diagonal de Marega a ganhar em velocidade a Vertonghen, cruzamento para a área onde aparecia Mehdi Taremi, mas o iraniano não consegue a emenda.
13′ Sérgio Oliveira leva amarelo após entrada mais ríspida sobre Everton.
12′ Canto de Pizzi, era para Otamendi, valeu o corte de Matheus Uribe!
9′ Choque entre Vertonghen e Marega, a jogada segue e culmina com o remate por cima de Matheus Uribe. Artur Soares Dias manda seguir.
8′ Boa jogada dos encarnados, Diogo Gonçalves na direita, tentou cruzar para a área, Mbemba a resolver.
4′ Luís Díaz remata enrolado e para fora.
0′ Confira as equipas iniciais
Siga a Impala no Instagram