Benfica: Cheira a título na Luz e FC Porto ainda espera um ‘milagre’
Numa altura em que ainda decorrem as primeiras partes, Benfica e FC Porto estão a ganhar os respetivos jogos por dois golos sem resposta.
Cheira a título no Estádio da Luz e só um “milagre” dará o título ao FC Porto. Numa altura em que ainda decorrem as primeiras partes dos jogos, Benfica e dragões vencem os respetivos jogos por dois golos sem resposta. Os encarnados precisam de perder o jogo para que os azuis e brancos possam sagrar-se campeões. Ou empatar e a equipa de Sérgio Conceição ganhar por uma diferença de 11 golos.
Leia depois
Bayern Munique sagra-se campeão alemão pela 11.ª vez consecutiva
A equipa lisboeta dispõe de dois pontos de vantagem sobre o rival portuense à entrada para a 34.ª e última jornada, e só a derrota em pleno Estádio da Luz, frente a uma equipa já despromovida ao segundo escalão, a colocaria na dependência do resultado dos ‘dragões’ na receção ao Vitória de Guimarães, quinto posicionado. O triunfo sobre os açorianos permitirá ao Benfica conquistar um título que lhe escapou nas três temporadas anteriores, mas mesmo o empate pode ser suficiente, uma vez que o FC Porto necessitaria, à mesma hora (18:00), de vencer os minhotos e ultrapassar uma diferença de 11 golos favorável às ‘águias’, no desempate entre golos marcados e sofridos.
O triunfo sobre os açorianos permitirá ao Benfica conquistar um título que lhe escapou nas três temporadas anteriores
O ‘pano’ sobre a I Liga 2022/23 cairá já depois das 22:00, quando terminar o jogo entre Sporting de Braga (inalcançável no terceiro lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões), e Paços de Ferreira, penúltimo colocado e virtualmente despromovido, enquanto o Marítimo, antepenúltimo, também já sabe que disputará o play-off de manutenção, independentemente do resultado no reduto do Estoril Praia. Na sexta-feira, o Sporting, quarto, fechou a participação na edição 2022/23 da I Liga com um triunfo por 2-1 em casa do Vizela.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram