Benfica vence FC Porto e isola-se provisoriamente no topo da I Liga
O Benfica isolou-se hoje provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, depois de derrotar o FC Porto, por 1-0, em jogo da sétima jornada em que esteve em vantagem numérica desde os 19 minutos.
O argentino Ángel Di María marcou para o Benfica o único golo da partida aos 68 minutos, num encontro em que Fábio Cardoso foi expulso aos 19 minutos, deixando os ‘dragões’ em desvantagem numérica.
Com este triunfo, o Benfica passa a ter 18 pontos, mais dois do que o FC Porto e o Sporting, que se pode isolar na liderança no sábado, caso vença na visita ao Farense.
Os golos e os casos da vitória do Benfica sobre o FC Porto
90+5′ Francisco Conceição entra de forma imprudente sobre Otamendi, Jurásek protesta a falta do adversário e João Pinheiro acaba por exibir o amarelo aos três.
82′ Cartão amarelo para Zé Pedro. Entrada arriscada sobre João Neves a render o amarelo ao defesa portista.
68′ O lance começa na abertura de Kokcu para Aursnes, este combina com Neres que cruza para trás e Di María solto de marcação atira a contar. A bola ainda desvia em Wendell e Diogo Costa não consegue evitar o 1-0!
34′ David Carmo recebe cartão amarelo. O central portista derruba Rafa quando este se isolava, João Pinheiro vai inclusive ver as imagens para avaliar a cor do cartão, à semelhança do lance de Fábio Cardoso, mas mantém o amarelo.
29′ Saída arriscada de Trubin, a antecipar-se a Mehdi Taremi que aparecia isolado e a evitar que o iraniano seguisse para a baliza.
19′ Neres ganhou um ressalto, seguia isolado para a baliza portista e é derrubado por Fábio Cardoso. João Pinheiro não hesita e exibe o vermelho direto ao central portista.
9′ Galeno fica caído depois de um lance com Bah.
Siga a Impala no Instagram