Bruno Lage fala em «Benfica do povo» e pede calma aos adeptos
Treinador do Benfica falou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo que vai colocar frente a frente os Encarnados e o Vitória de Setúbal.
Bruno Lage falou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo do Benfica frente ao Vitória de Setúbal referente à 7.ª jornada da Liga, e com data marcada para o próximo sábado pelas 19h00, no Estádio da Luz. O treinador dos Encarnados espera um jogo difícil frente a uma equipa «extremamente organizada».
LEIA DEPOIS: Previsão do tempo para este sábado
«Espero encontrar um Vitória extremamente organizado. É uma equipa que não tem um registo de golos acentuado, mas tem uma organização defensiva muito forte», começou por dizer. «Queremos ser pacientes, com uma circulação de bola de forma a tirar os homens do espaço em que queremos entrar para criar oportunidades de golo», sublinhou.
«Com o Benfica do povo, que fez crescer este clube fantástico, que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos»
Bruno Lage apelou aos adeptos para que mantenham a calma. «Às vezes estamos tão confortáveis a viver o jogo que nem me apercebi da reação do público nem do gesto. Depois é que vi, e vi a importância que, através da comunicação social, se deu. Temos de pensar na exigência que temos que ter enquanto clube, e o adepto tem uma exigência tremenda porque o clube assim o habituou», assumiu.
«O importante é os adeptos terem a máxima exigência, porque estamos num grande clube e pelo que esta equipa fez, mas também perceber o momento atual, em que, por várias circunstâncias, não estamos todos. Quando estamos todos, conseguimos fazer mais coisas. Pela falta de alguns jogadores que têm sido importantes, temos de ser importantes. Temos apenas que dar continuidade ao que acreditamos, dando oportunidades a jogadores menos rodados e a jovens de imenso valor. Este é aquele momento em que faz mais sentido olhar para o lema do Benfica. Se a equipa precisou dos adeptos quando perdíamos 0-2 com o Rio Ave e o Benfica do povo estava lá para nos ajudar, todos juntos seremos mais fortes. Com o Benfica do povo, que fez crescer este clube fantástico, que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos», sustentou.
«Gabriel? Não gosto de evidenciar ninguém, mas há jogadores…»
Sobre o regresso de Gabriel, o técnico das Águias disse apenas que há jogadores que fazem a diferença no grupo de trabalho. «Não gosto de evidenciar ninguém, mas há jogadores que, pelas suas caraterísticas, trazem coisas ao grupo que permite que o coletivo tenha outros argumentos», respondeu.
«O percurso do Silas fala por ele»
Quando questionado sobre a oficialização de Silas, esta sexta-feira, como treinador do Sporting, Bruno Lage não se escusou a responder. «Gosto de falar de tudo, mas estamos a falar do jogo com o Vitória de Setúbal e do momento atual do Benfica. O percurso do Silas fala por ele. Se o Sporting entendeu que fosse o homem certo, terá máxima competência», afirmou.
LEIA MAIS
Silas apresentado no Sporting: «Para se estar num clube destes não se pode ter medo»
França aprova procriação medicamente assistida para todas as mulheres
Siga a Impala no Instagram