Vários casos de covid-19 levam à suspensão, por tempo indeterminado, de equipas do Benfica
Diversos casos de covid-19 levam Benfica a suspender, por tempo indeterminado, a atividade das equipas seniores masculina, feminina e sub-22 de basquetebol.
Já passou uma semana desde que o Benfica decidiu suspender a atividade das equipas seniores de basquetebol. E assim continuará a ser durante um período de tempo indeterminado. Quem o garante é o clube, revelando que foram registados diversos casos de covid-19 nas equipas. Os ‘encarnados’ explicam ainda que esta situação levou a que fosse colocado em marcha o “plano de contingência para avaliação e controlo de infeção por covid-19, sempre em estreita coordenação com as autoridades de saúde”.
Leia o comunicado do Sport Lisboa e Benfica
“ O Sport Lisboa e Benfica informa que a atividade das equipas seniores de basquetebol está suspensa desde o passado dia 10 de setembro e assim continuará até indicação articulada com as autoridades de saúde locais e com o departamento médico do Clube, após terem sido registados casos de covid-19.
LEIA MAIS
Adeptos do Flamengo invadem redes sociais para gozar com derrota do Benfica
Na sequência de suspeitas de infeção, o Sport Lisboa e Benfica suspendeu de imediato a realização de treinos na quinta-feira da semana passada das equipas de basquetebol (masculina, feminina e Sub-22) e acionou o seu plano de contingência para avaliação e controlo de infeção por covid-19, sempre em estreita coordenação com as autoridades de saúde.
Casos de covid-19 levaram ao cancelamento do Torneio Internacional de Basquetebol masculino
Todos os casos identificados estão a ser devidamente monitorizados, não apresentando à data qualquer critério de gravidade clínica. Os restantes elementos estão igualmente a ser acompanhados para o caso de ser necessário atuar. Face a esta situação, a edição deste ano do Torneio Internacional de Basquetebol masculino já não terá lugar.
Sublinhar que o Sport Lisboa e Benfica implementou desde a primeira hora todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente as normas e orientações da DGS nesta matéria, e conta com uma equipa multidisciplinar dedicada à prevenção e mitigação de risco de contágio por covid-19, pelo que permitiu identificar e isolar prontamente todos os casos suspeitos.”
Texto: Bruno Seruca; Foto: Reprodução SL Benfica
Siga a Impala no Instagram