Catarina Cardoso ‘pede’ a Cristiano Ronaldo que fale do “caso Mayorga”

Catarina Cardoso, jornalista e pivô da CNN, troca por momentos o papel de entrevistadora e conversa com Nuno Miguel Machado no podcast Final Cut, em que questiona Cristiano Ronaldo sobre caso Mayorga.

Catarina Cardoso é polémica e, se tivesse oportunidade, colocaria a Cristiano Ronaldo a questão relacionada com o caso Mayorga. O desafio foi colocado à jornalista da CNN numa conversa que estreia hoje às 21h30 no podcast Final Cut, da Sports Tailors.

Para ler depois
FPF já arrecadou 12,75 ME em prémios no Euro2024 da Alemanha

“Foi um ‘statement’ político enviarem duas mulheres para o Qatar”, afirma ainda, recordando o trabalho desenvolvido no Mundial de 2023, realizando neste país do Médio Oriente. Catarina Cardoso fala ainda dos bastidores dos espaços televisivos que apresenta e revela que “às vezes os programas acabam e eles [comentadores] recebem mensagens de dirigentes, e treinadores”.

Confessa-se fã do melhor jogador do mundo, mas o olhar de jornalista não a deixa passar ao lado uma questão que ficou por responder há alguns anos. “Cristiano Ronaldo tem de falar dos Estados Unidos e da Mayorga”, afirma.

A carreira como jornalista foi iniciada na SIC, mas cedo rumou à Sporting TV. “É um trabalho muito complicado fundar um canal de clube”, conta, recordando que, apesar das dificuldades, viveu “tempos muito felizes”. A ambição de ir mais longe na carreira fez com que aceitasse um convite pouco depois. “Não pensei duas vezes quando a TVI me chamou”, revela.

Catarina Cardoso e o trabalho no Mundial do Qatar

Catarina Cardoso
“Foi um ‘statement’ político enviarem duas mulheres para o Qatar”

A entrada no canal generalista, na secção de desporto, coincide com o aparecimento dos programas de transferências. Com um papel preponderante na gestão dos vários comentadores que passam pelos programas, Catarina Cardoso revela que é nos bastidores que se aprende mais. “Às vezes, os programas acabam e eles [comentadores] recebem mensagens de dirigentes e de treinadores”, conta, elogiando ainda os profissionais com quem trabalha, que trazem valências díspares aos programas.

Catarina Cardoso, porém, não se limita ao trabalho em estúdio e podemos encontrá-la por vezes em reportagem. Um dos trabalhos mais marcantes que realizou foi “a cobertura do último Mundial”, realizado no Médio Oriente, no ano passado. “Foi um ‘statement’ político enviarem duas mulheres para o Qatar”, afirma.

Impala Instagram


RELACIONADOS