César Peixoto quer Gil Vicente a “ser inteligente” para travar Sporting

O treinador César Peixoto apelou hoje à inteligência do Gil Vicente para enfrentar o Sporting, no domingo, em Alvalade, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, destacando a importância de manter o foco em todos os momentos.

César Peixoto quer Gil Vicente a

“Temos que ser inteligentes e aproveitar os espaços que achamos que vão existir. É muito importante, nos primeiros 15 minutos, estarmos focados e não deixar cair por terra o nosso plano e a nossa estratégia para o jogo. É normal que estas equipas ‘grandes’ queiram fazer um golo cedo para pôr o jogo do lado deles”, afirmou César Peixoto, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O técnico reconheceu que, apesar das recentes vitórias e da melhoria na classificação, o Gil Vicente enfrentará um adversário de elevada qualidade, sublinhando que a equipa precisa de manter a organização e o foco para contrariar esse ímpeto inicial do Sporting.

“Sabemos que queremos ser mais ativos, ter mais domínio de bola, ter mais controlo do jogo, mas também sabemos que vamos encontrar um Sporting que nos vai empurrar muitas vezes para trás. Não vamos ter esse domínio que queremos, porque teremos pela frente grandes jogadores e uma grande equipa”, explicou.

César Peixoto destacou ainda o bom momento da sua equipa, que vem de duas vitórias consecutivas sem sofrer golos, referindo que isso trouxe consistência e confiança, mesmo que a manutenção na I Liga ainda não esteja matematicamente garantida.

“Vimos de duas boas vitórias, dois bons jogos, sem sofrer golos, o que era importante também para nós. Isso dá-nos uma boa consistência. Matematicamente, ainda não está nada garantido, mas sabemos que estamos muito perto. Por isso, espero um jogo muito difícil, frente a um Sporting que está num bom momento, que não pode facilitar em nada, está na luta pelo título”, referiu.

Questionado sobre a forma de travar Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, César Peixoto defendeu que o trabalho coletivo será fundamental para limitar as ações do jogador sueco, reforçando que a equipa precisa de estar muito organizada e concentrada para não permitir a eficácia do melhor marcador do campeonato.

“Acho que tem que ser um trabalho coletivo, sinceramente. Se for individual, um para um, é difícil. A equipa tem que estar muito organizada, muito focada. Saber que ele [Gyökeres] está talvez na melhor fase desde que está no Sporting. Sabemos que é um jogador que tem feito a diferença e que pode nos criar muitos problemas”, analisou.

Sobre a possível utilização de Morten Hjulmand, médio do Sporting que tem oito cartões amarelos e, caso seja admoestado, pode falhar o jogo seguinte dos ‘leões’, frente ao Benfica, o treinador do Gil Vicente pensa que o internacional dinamarquês será opção.

“Eu acho que ele vai jogar, sinceramente. Acho que é um jogador com maturidade competitiva, que sabe gerir perfeitamente o jogo dele. Também, sendo jogador de uma equipa grande, está sempre um bocadinho mais protegido em relação a esse tipo de situações. O Sporting também sabe que não pode facilitar frente ao Gil Vicente”, concluiu.

Para esta partida, os ‘galos’, que no jogo da primeira volta impuseram o ‘nulo’ ao Sporting, em Barcelos, têm em dúvida, devido a problemas físicos, os defesas Rúben Fernandes e Sandro Cruz.

O Gil Vicente, 14.º classificado com 32 pontos, joga este domingo no estádio da Alvalade, frente ao Sporting, líder do campeonato, com 75, numa partida agendada par as 20:30, que terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

JPYG // PFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS