Conhecida hoje sentença do caso dos emails do Benfica
É conhecida hoje a sentença do caso dos emails do Benfica e Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, pode ser condenado.
Será por volta das 14 horas que será conhecida a sentença relativa ao processo de divulgação dos emails do Benfica. O Ministério Público pede a condenação de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto. Em causa estão três crimes de violação de correspondência não consentida do Benfica em diversos programas no Porto Canal.
Leia depois
Diretor de comunicação do Porto detido por violência doméstica
Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação do Futebol Clube do Porto foi detido por violência doméstica (… continue a ler aqui)
Para a procuradora Ana Pais ficou provado que Francisco J. Marques cometeu os três crimes de que é acusado. Ainda assim, deixa a pena “à consideração do tribunal”, tendo em conta a “ausência de antecedentes criminais”. Por sua vez, Diogo Faria, diretor de conteúdos do canal dos azuis e brancos, está acusado de um crime de violação de correspondência ou de telecomunicações e um crime de acesso indevido. Ana Pais defende que Digo Faria terá ajudado Francisco J. Marques, defendendo que “o tribunal fará a qualificação dos factos.”
Procuradora deixa pena “à consideração do tribunal”
Falta ainda falar de Júlio Magalhães, à época diretor do Porto Canal. A procuradora deixa “à consideração do tribunal” uma eventual condenação do jornalista. Salientando que Júlio Magalhães “nunca teve participação direta no conteúdo direto no programa, nunca teve conhecimento antecipado dos emails e não participou na sua seleção.” O caso da divulgação dos emails remonta a 2017 e 2018, altura em que o Porto Canal revelou comunicações entre elementos ligados à estrutura do Benfica e terceiros.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram