Coronavírus: Cancelados internacionais de Portugal de badminton nas Caldas da Rainha
Os campeonatos internacionais de Portugal de badminton, que deveriam ser disputados entre quinta-feira e domingo, nas Caldas da Rainha, foram cancelados, devido ao surto de coronavírus.
Os campeonatos internacionais de Portugal de badminton, que deveriam ser disputados entre quinta-feira e domingo, nas Caldas da Rainha, foram cancelados, devido ao surto de coronavírus. “A Direção-Geral da Saúde do Governo de Portugal procedeu a uma avaliação de risco, à luz dos conhecimentos científicos existentes até à data e referentes à doença infecciosa Covid-19, concluindo que quaisquer medidas de contenção que possam diminuir o risco de propagação da doença não parecem garantia suficiente para reduzir o perigo de transmissão da doença”, anunciou a Federação Portuguesa de Badminton (FPB).
LEIA DEPOIS
Atualização | Ministra da Saúde confirma dois casos de coronavírus em Portugal
Em comunicado, a FPB diz que a Direção-Geral da Saúde (DGS) “recomendou que, atendendo ao número de jogadores e de países participantes, os 55.ºs campeonatos internacionais de Portugal deveriam ser cancelados/adiados”. “Esta decisão, que chegou ao conhecimento federativo na noite de ontem [no domingo], embora difícil, é extremamente necessária de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos e, nomeadamente, população em geral”, lê-se ainda no documento, assinado pelo presidente da FPB, Horácio Bento Gouveia.
Os Internacionais de Portugal são a mais representativa competição de badminton em solo nacional
O surto de Covid-19, detetado em dezembro de 2019, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3000 mortos e infetou mais de 87 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”. A DGS manteve no sábado o risco da epidemia para a saúde pública em “moderado a elevado”.
LEIA MAIS
Coronavírus. Se tem barba ou bigode saiba que deve cortar
Coronavírus. Funcionários públicos em teletrabalho ou isolamento sem perda de salário
Siga a Impala no Instagram