Prepare-se para ver a grande penalidade mais estúpida da história do futebol

O futebol está repleto de lances caricatos, mas os fãs não têm dúvidas de que esta é a grande penalidade mais estúpida de sempre.

Prepare-se para ver a grande penalidade mais estúpida da história do futebol

Os fãs de futebol estão a ficar malucos com aquela que já considerada a grande penalidade mais estúpida da história da modalidade. O lance caricato chega da primeira divisão do futebol argentino, num jogo disputado entre o Independiente e o Colon. Tudo começa quando Ignacio Chicco, guarda-redes do Colon, coloca a bola no relvado para marcar um pontapé de baliza.

Leia depois
Sérgio Conceição ameaça sair do FC Porto, mas será que treinador tem razão nas queixas?
Sérgio Conceição ameaça sair do FC Porto, mas será que o treinador tem razão nas queixas que aponta a Pinto da Costa? (… continue a ler aqui)

Só que Ignacio Chicco decide deixar o defesa Paolo Goltz colocar a bola em jogo. Por sua vez, este decide bater o pontapé de baliza num zona da pequena área diferente daquela em que o guarda-redes tinha colocado a bola. Quando se prepara para agarrar a bola, Ignacio Chicco dá um toque com o pé na bola. Ou seja, quando Paolo agarrou a bola, esta já estava em jogo. O que levou o árbitro a marcar grande penalidade. Isto depois de muitos protestos dos jogadores do Independiente. Até porque só foi o vídeo-árbitro quem assinalou a infração.

“É a coisa mais estranha que já vi”

Este lance tem gerado muitas reações nas redes sociais. “A grande penalidade mais estúpida da história do futebol”, escreve uma pessoa. “É a coisa mais estranha que já vi”, escreve outra no Twitter. “Como é que és pago para ser um jogador de futebol profissional e cometes um erro destes? Como?”, questiona uma terceira pessoa. “Questiono-me se houve alguma aposta suspeita de que um defesa iria agarrar a bola”, brinca outra. O lance caricato resultou no 1-1 aos 24 minutos de jogo. O resultado final foi um empate a dois golos.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS