Descubra por que correr na praia pode não ser a melhor das ideias
O calor instalou-se e muitas pessoas rumam aos areais. Só que correr na praia, um prática apreciada em dias mais quentes, pode não ser a melhor das opções.
Existem bastantes recomendações para que se pratique desporto diariamente. Sendo que existem pessoas que apreciam uma boa corrida ao ar livre. Em dias de calor, há quem aproveite os areais para correr na praia. Só que esta ideia pode não ser das melhores e exigem-se alguns cuidados.
Leia depois
Conheça os cuidados a ter em mente quando pratica desporto ao ar livre com muito calor
Guardar uma hora por dia para uma corrida é cada vez mais um comportamento que faz parte da rotina de muitos portugueses. Todos sabemos que correr é saudável e, com as temperaturas a aumentar, e com uma costa recheada de boas praias, torna-se quase obrigatório fazer uma corrida à beira mar. Por obrigar a um maior esforço físico, correr na areia é muitas vezes visto como ideal para aqueles que procuram fazer exercício com uma maior intensidade. Mas para quem não está habituado a estas “andanças”, pode não ser uma boa ideia.
Correr descalço na praia não deve ser uma opção
Para iniciantes, correr na areia não é uma boa ideia por se tratar de um solo mais irregular, que obriga a uma maior resistência física. Exige também uma maior atenção, o que pode acabar por atrapalhar a sua respiração e postura. Mesmo para quem está habituado a correr, a passagem para a areia pode ser complicada. Vai sentir um maior esforço muscular em zonas tão variadas como os pés, tornozelos e até core abdominal. Outro ponto que deve ter em atenção é a utilização de calçado apropriado. Correr descalço – por muito que estar na praia quase o obrigue a estar sem calçado – não deve ser uma opção. As sapatilhas de corrida vão oferecer uma maior proteção, ainda mais importante por se tratar de um solo irregular. Se é um “pró das corridas” arrisque na areia, mas sempre com precaução. Se pretende começar neste mundo das corridas, escolha outro local.
Junte-se a nós no Facebook
Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram