Domingos conhece «riscos» de visita ao Dragão, mas quer fazer «algo diferente»
O treinador do Belenenses mostrou-se consciente dos «riscos» que as equipas correm nas visitas ao FC Porto, mas afirmou querer «fazer algo diferente»
O treinador do Belenenses mostrou-se esta sexta-feira, dia 3, consciente dos «riscos» que as equipas correm nas visitas ao FC Porto, mas afirmou querer “fazer algo diferente” no sábado, na partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
«Espero um FC Porto forte, com muita confiança. E muito forte em casa e vê-se pelos resultados que tem conseguido. Os resultados menos desnivelados foram dois 3-0. É uma equipa com muita contundência em tudo o que faz em casa. Tem 24 golos marcados em casa e isso diz muito», afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.
O técnico da formação de Belém fazia a antevisão do encontro de sábado. Nesse encontro o Belenenses vai enfrentar «a equipa mais forte do campeonato», que só vai beneficiar de três dias de descanso, após ter batido o Leipzig (3-1), na Liga dos Campeões, na quarta-feira.
«Também tenho experiência de jogar na Liga dos Campeões e logo de seguida no campeonato, e tento passar essa experiência aos meus jogadores. Sei perfeitamente como se pensa», transmitiu.
É a equipa mais forte do campeonato
De resto, o técnico foi perentório na análise ao adversário: «É uma equipa que está bem focada no objetivo de ganhar o campeonato. Neste momento, é a equipa mais forte do campeonato, não menosprezando Benfica e Sporting. Sabemos que corremos riscos, como todas as equipas que por lá passaram. Temos consciência disso, portanto resta-nos fazer uma coisa diferente».
Apesar das ausências nos ‘dragões’, como Danilo, castigado, e Marega, lesionado, Domingos salientou a qualidade das alternativas, as quais “encaixariam em qualquer equipa da I Liga”, e vincou a vontade de “contrariar o favoritismo” do líder do campeonato.
«Vamos procurar jogar, chegar próximo da área e tentar fazer golo. Os jogadores, por si só, já estão motivados para um jogo destes. Nestes casos, o papel do treinador resume-se mais a fazer com que haja mais concentração e menos erros. Eles sabem quem tem maior responsabilidade. Resta-nos procurar fazer um bom jogo e criar algumas dificuldades ao Porto», referiu.
O técnico do Belenenses revelou ainda satisfação pelo regresso a uma casa que conhece bem e onde foi ídolo e goleador, sobretudo na década de 90.
«Já lá fui várias vezes como treinador de outras equipas e agora vou com o Belenenses. Fico satisfeito por voltar a uma casa que conheço e rever pessoas que me ajudaram a crescer», admitiu.
Belenenses, sexto classificado, com 16 pontos, e FC Porto, líder, com 28, jogam no sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
Clique para ler mais notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram