Erling Haaland e os muitos milhões que o colocam perto de Ronaldo e Messi

Erling Haaland vai assinar um contrato com a Nike que coloca o avançado norueguês num patamar mais próximo de Ronaldo e Messi.

Erling Haaland e os muitos milhões que o colocam perto de Ronaldo e Messi

É visto com uma das grandes estrelas do futebol mundial e acaba de dar um passo que o coloca mais perto de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, dois dos melhores jogadores de todos os tempos. Algo que se traduz em milhões de euros. Muitos milhões de euros. E não estamos a falar dos 40 milhões de euros que Erling Haaland irá receber por cada um dos cinco anos de contrato com o Manchester City.

Leia depois
Dieta de Haaland comparada à do canibal Hannibal Lecter
Haaland revela no documentário A Grande Decisão que uma das bases da sua dieta é coração e fígado, ricos em vitamina B, ferro, fósforo, cobre e magnésio (… continue a ler aqui)

De acordo com o The Athletic, o avançado norueguês, de 22 anos, irá assinar um contrato com a Nike a troco de uns impressionantes 23 milhões de euros por cada temporada. Este patrocínio coloca um ponto final na especulação em torno da marca que iria conseguir convencer o jogador a assinar contrato. Haaland, que já era patrocinado pela marca norte-americana, estava livre de compromissos desde o final de 2021. E aproveitou o último ano para experimentar chuteiras de marcas como Adidas e Puma. Agora, e apesar do assédio das marcas concorrentes, volta a unir-se à Nike. Conta a mesma publicação que o jogador está bastante satisfeito com o conforto dos produtos da marca. E que esse motivo foi determinante para aceitar a proposta da Nike.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi com contratos vitalícios

Com o novo contrato, Haaland junta-se assim a Cristiano Ronaldo e a Lionel Messi na lista dos mais bem pagos a nível de patrocínios de chuteiras. Só que existe um grande detalhe a separar o jovem jogador dos dois veteranos. É que o português tem um contrato vitalício com a Nike. Por sua vez, o argentino tem um contrato vitalício com a Adidas. Aliás, Messi foi mesmo o primeiro jogador a ter uma submarca de chuteiras da Adidas, as Adidas Messi. Existe ainda Neymar, que tem um contrato de 26 milhões de euros por ano com a Puma. E, espante-se, o controverso Balotelli. Que assinou um chorudo contrato com a Puma em 2014 e que irá terminar apenas em 2024.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS