FC Porto anuncia morte de médico que… não morreu
FC Porto anuncia morte de médico famoso do clube que afinal está “vivinho da Costa”.
Morreu Domingos Gomes. Este era o título da notícia avançada pelo FC Porto e que dava conta da morte do afamado médico, de 82 anos, que fez parte do clube durante largos anos. A informação foi avançada na segunda (28), pelas 16h22 e rapidamente emocionou o universo azul e branco, ainda em choque com a morte de Fernando Gomes. Só que, afinal, Domingos Gomes está “vivinho da Costa”.
Emoção no último adeus a Fernando Gomes
Veja o vídeo da homenagem prestada a Fernando Gomes. Aplausos e cânticos foram uma constante na despedida de Bibota, que teve lugar na Igreja de Santo António das Antas, no Porto e que passou pelo Estádio do Dragão (… continue a ler aqui)
Pouco tempo depois da primeira informação, os azuis e brancos recorreram ao site do clube para desmentir a informação avançada. “O artigo publicado às 16h22 no site oficial do FC Porto – intitulado ‘Morreu Domingos Gomes’ – não corresponde à verdade. A notícia foi escrita com base numa fonte hospitalar, que, felizmente, se revelou falsa. O FC Porto pede humildes desculpas ao próprio, à família e a todos os sócios e adeptos, com o desejo que o dr. Domingos Gomes continue de boa saúde por muitos anos”, pode ler-se.
“O porteiro ligou-me a perguntar se estou vivo”
Bernardino Barros, comentador e adepto do FC Porto, que tinha avançado a notícia no Porto Canal, recorreu às redes sociais para retificar a informação. “A todos os amigos do Doutor Domingos Gomes, as minhas sinceras desculpas por ter avançado uma notícia que o site do FC Porto (não foi o Porto Canal) avançou, sem confirmar a veracidade da mesma. Falei ao telefone com o Doutor que me disse ‘não se preocupe e sossegue os nossos amigos que estou vivinho da Costa e pronto para mais um dos nossos jantares’. Bem haja Doutor. Vamos a eles”, escreveu nas redes sociais. Em entrevista à TVI, Domingos Gomes conta como descobriu a falsa notícia. “O porteiro ligou-me a perguntar se estou vivo”, disse numa conversa que pode ver aqui.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram