FC Porto anuncia morte de médico que… não morreu

FC Porto anuncia morte de médico famoso do clube que afinal está “vivinho da Costa”.

FC Porto anuncia morte de médico que… não morreu

Morreu Domingos Gomes. Este era o título da notícia avançada pelo FC Porto e que dava conta da morte do afamado médico, de 82 anos, que fez parte do clube durante largos anos. A informação foi avançada na segunda (28), pelas 16h22 e rapidamente emocionou o universo azul e branco, ainda em choque com a morte de Fernando Gomes. Só que, afinal, Domingos Gomes está “vivinho da Costa”.

Emoção no último adeus a Fernando Gomes
Veja o vídeo da homenagem prestada a Fernando Gomes. Aplausos e cânticos foram uma constante na despedida de Bibota, que teve lugar na Igreja de Santo António das Antas, no Porto e que passou pelo Estádio do Dragão (… continue a ler aqui)

Pouco tempo depois da primeira informação, os azuis e brancos recorreram ao site do clube para desmentir a informação avançada. “O artigo publicado às 16h22 no site oficial do FC Porto – intitulado ‘Morreu Domingos Gomes’ – não corresponde à verdade. A notícia foi escrita com base numa fonte hospitalar, que, felizmente, se revelou falsa. O FC Porto pede humildes desculpas ao próprio, à família e a todos os sócios e adeptos, com o desejo que o dr. Domingos Gomes continue de boa saúde por muitos anos”, pode ler-se.

“O porteiro ligou-me a perguntar se estou vivo”

Bernardino Barros, comentador e adepto do FC Porto, que tinha avançado a notícia no Porto Canal, recorreu às redes sociais para retificar a informação. “A todos os amigos do Doutor Domingos Gomes, as minhas sinceras desculpas por ter avançado uma notícia que o site do FC Porto (não foi o Porto Canal) avançou, sem confirmar a veracidade da mesma. Falei ao telefone com o Doutor que me disse ‘não se preocupe e sossegue os nossos amigos que estou vivinho da Costa e pronto para mais um dos nossos jantares’. Bem haja Doutor. Vamos a eles”, escreveu nas redes sociais. Em entrevista à TVI, Domingos Gomes conta como descobriu a falsa notícia. “O porteiro ligou-me a perguntar se estou vivo”, disse numa conversa que pode ver aqui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS