Felix Zwayer no Benfica-Manchester United e Michael Oliver no Juventus-Sporting
O árbitro alemão Felix Zwayer dirige o Benfica-Manchester United e o inglês Michael Oliver o Juventus-Sporting, jogos da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, divulgou a UEFA.
O árbitro alemão Felix Zwayer dirige o Benfica-Manchester United e o inglês Michael Oliver o Juventus-Sporting, jogos da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, divulgou hoje a UEFA.
Zwayer, de 36 anos, estará na quarta-feira no encontro no Estádio da Luz entre o Benfica e o Manchester United, treinado por José Mourinho, em que o campeão português tenta somar os primeiros pontos frente ao United, líder do grupo A.
O Manchester United soma seis pontos, referentes a duas vitórias, enquanto o Benfica é o último classificado, após derrotas com os russos do CSKA Mosvovo (2-1, em casa) e com os suíços do Basileia (5-0, fora).
Felix Zwayer foi o árbitro da goleada imposta pelo FC Porto aos ingleses do Leicester (5-0), na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17, e esteve também em dois jogos das seleções portuguesas, de sub-20 e sub-19.
O inglês Michael Oliver, de 32 anos, foi o árbitro escolhido para dirigir quarta-feira a receção da formação Italiana da Juventus ao Sporting, no grupo D, liderado pelos espanhóis do FC Barcelona.
Juventus e Sporting repartem o segundo posto, com três pontos cada.
O árbitro inglês reencontra os ‘leões’, depois de ter dirigido o jogo em que a equipa portuguesa venceu na última época, em casa, os polacos do Légia de Varsóvia (2-0), também na fase de grupos da ‘Champions’.
Na Liga Europa, o sueco Stefan Johannesson, de 45 anos, foi o escolhido para o Marselha-Vitória de Guimarães, do grupo I, e o italiano Davide Massa, de 36 anos, arbitra o Sporting de Braga-Ludogorets, para o grupo C.
Stefan Johannesson marca quinta-feira presença pela quarta vez num jogo que envolve equipas portuguesas, depois de ter estado, sempre na fase de grupos da Liga Europa, no Rio Ave-Dínamo Kiev (0-3), Sporting-Genk (1-1) e AEK-Benfica (1-0).
O Vitória de Guimarães segue no último lugar do grupo I, com um ponto, referente ao empate em casa com os austríacos do Salzburgo (1-1) — que lidera com quatro -, enquanto o Marselha é terceiro, com três pontos, após o triunfo frente aos turcos do Konyasport (1-0).
O italiano Davide Massa, praticamente desconhecido das equipas portuguesas, arbitra na receção do Sporting de Braga aos búlgaros do Ludogorets, no grupo C.
O Sporting de Braga lidera o grupo com seis pontos, referentes aos triunfos em casa dos alemães do Hoffenheim (1-2) e na receção ao Istambul (2-1). O Ludogorets segue na segunda posição, com quatro pontos.
Davide Massa esteve apenas num encontro que envolveu uma equipa portuguesa, uma vez que dirigiu o triunfo da seleção se sub-19 frente à Geórgia (1-0), na fase de grupos do Europeu2017.
As mais vistas
Siga a Impala no Instagram