Fernando Santos foi o homem da noite nos Globos de Ouro
Fernando Santos foi o nome em maior destaque na noite dos Globos de Ouro ao arrecadar dois prémios, o de melhor treinador e o de mérito e excelência
Fernando Santos foi a estrela que mais brilhou na vigésima primeira edição dos Globos de Ouro, ao receber dois galardões na mesma gala.
O treinador de todos os portugueses foi a palco por três vezes. Uma primeira para receber o prémio de melhor desportista masculino, atribuído a Cristiano Ronaldo, que não pôde estar presente. Depois, o próprio Fernando Santos recebeu o prémio de melhor treinador, mas o melhor estava guardado para o fim. O selecionador nacional recebeu o prémio mérito e excelência, o último da noite, das mãos de Pinto Balsemão.
Fernando Santos é o mais recente premiado com o prémio mérito e excelência
O prémio mérito e excelência pretende distinguir personalidades com carreiras longas e de grande destaque. Foram já vários os galardoados com este prémio, entre eles: Ruy de Carvalho, Mário Soares, Eusébio ou Manoel de Oliveira.
Fernando Santos mostrou-se surpreendido pela distinção e deixou um desejo no ar: “Espero vir aqui receber um prémio em 2019”, numa clara alusão à participação de Portugal no Mundial de 2018, na Rússia.
Siga a Impala no Instagram