Futebolista condenado a nove anos de prisão por violência sexual
Jogador condenado a nove anos de prisão depois de, em conjunto com outras cinco pessoas, ter agredido sexualmente uma mulher.
Robinho foi esta quinta-feira, 23 de novembro, condenado a nove anos de prisão por violência sexual. O futebolista de 33 anos, que chegou a pertencer ao Real Madrid, conheceu a sentença esta tarde no tribunal de Milão, Itália.
O jogador brasileiro, atualmente ao serviço do Atlético-MG, foi condenado por «violência sexual em grupo» contra uma jovem albanesa de 22 anos.
O crime aconteceu em 2013, numa discoteca milanesa e foi perpretado pelo jogador e por outras cinco pessoas. Na altura, Robinho alinhava pelo AC Milan. De acordo com a agência notícias italiana, Ansa, o veredicto foi determinado pelo tribunal de primeira instância, podendo o jogador recorrer da decisão e continuando em liberdade.
Segunda acusação de agressão sexual
Esta não é a primeira vez que Robinho se vê envolvido numa acusação deste género. Em 2009, o futebolista foi alvo de uma investigação semelhante em Inglaterra. Uma mulher afirmou ter sido sexualmente agredida pelo jogador (à época, jogador do Manchester City) numa discoteca em Leeds. Robinho foi ilibado destas acusações.
Veja mais notícias em destaque:
Veja mais notícias em destaque:
Siga a Impala no Instagram