Hjulmand adverte que Sporting não pode perder finais consecutivas

O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, advertiu hoje que o clube “não pode perder três finais consecutivas” e assegurou que os ‘leões’ querem alterar isso, no domingo, na final da Taça de Portugal em futebol, frente ao Benfica.

Hjulmand adverte que Sporting não pode perder finais consecutivas

“Já falámos sobre as últimas três finais que perdemos aqui no Sporting. Duas vezes contra o FC Porto e [uma] contra o Benfica. É claro que é algo que queremos mudar. Uma equipa como a nossa não pode perder três finais consecutivas”, atirou o médio e capitão leonino Hjulmand, aludindo à final da Taça de 2023/24, da Supertaça Cândido de Oliveira, diante dos ‘dragões’, e da Taça da Liga, perante as ‘águias’.

No entanto, o dinamarquês considerou que sempre que os ‘leões’ jogaram com os “maiores adversários”, na I Liga, demonstraram que foram “melhor equipa” e lembrou que as finais disputadas contra ‘águias’ e ‘dragões’ têm sido muito competitivas.

“Não perdemos nos 90 minutos em nenhum jogo, foram todos empates. Por isso, têm sido finais muito competitivas e vai ser novamente amanhã [domingo]. Talvez seja o esforço extra nos duelos que faz a diferença nessas finais”, recordou o capitão dos bicampeões nacionais, em conferência de imprensa, em Alcochete. Nesse sentido, Hjulmand reforçou a ideia de que os ‘leões’ terão de ser mais fortes nos duelos do que os jogadores do Benfica para levarem a melhor num “jogo de 50/50”. “Estas finais, normalmente, decidem-se nos duelos homem a homem e nesses duelos temos de ser mais fortes do que o Benfica”, indicou.

Sobre o seu futuro, o internacional dinamarquês garantiu que “é verdade” que se sente feliz no Sporting e em Portugal, mas reconheceu que “é sempre difícil, para um jogador de futebol, falar sobre o futuro”. “Neste momento, o meu foco é a final de amanhã [domingo]. Depois tenho a seleção e uma pausa longa para descontrair. Acho que todos os jogadores da equipa o merecemos. Depois vamos decidir o que vai acontecer quando voltarmos para a pré-época, no Algarve”, comentou o médio ‘leonino’.

O Sporting defronta o Benfica no domingo, na final da Taça de Portugal em futebol, com início previsto para as 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, e arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora. A equipa orientada por Rui Borges procura juntar a prova ‘rainha’ do futebol português ao título de campeão nacional conquistado no sábado para conseguir a dobradinha que escapa aos ‘leões’ desde 2002.

Para chegar à final da Taça de Portugal, os bicampeões nacionais deixaram pelo caminho o Portimonense (2-1, fora), da II Liga, o Amarante (6-0, casa), da Liga 3, o Santa Clara (2-1, após prolongamento, casa), o Gil Vicente (1-0, casa), e o Rio Ave (2-0 em casa e 2-1 fora), os últimos três do principal escalão competitivo nacional.

O Benfica, recordista de triunfos na competição, com 26 troféus conquistados, cumpre a sua 39.ª presença no jogo decisivo, frente ao Sporting, que disputa a final pela 31.ª vez, em busca do seu 18.º título. Esta vai ser a oitava final entre Benfica e Sporting, a primeira desde o trágico embate marcado pela morte de um sportinguista atingido por um ‘very light’ disparado por um adepto ‘encarnado’, em 1995/96.

Impala Instagram


RELACIONADOS