Jogador do Boavista morre vítima de cancro

O ponta de lança do Boavista Eduardo Ferreira morreu aos 20 anos vítima de cancro.

Eduardo Ferreira, jogador do Boavista que lutava contra um tumor no fémur na perna direita, faleceu este domingo aos 20 anos. O anúncio da morte do jovem jogador foi feito através da página de Facebook dos ‘axadrezados’.

 

«Edu partiu, mas nunca nos vai deixar! Compreender a partida pode ser algo muito difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta porque acabamos de perder um dos nossos. Dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída a cada dia e que, daqui para frente, esta ausência se transforme em boas recordações e seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família.O vazio que ficou jamais será preenchido nos nossos corações. Hoje, há mais uma estrela no Céu. Descansa em Paz, Edu!», pode se ler na publicação feita pelo Boavista.


Edu lutava contra o cancro desde setembro, altura em que começou por sentir algumas dores na perna. A realização uma ressonância magnética acabou por revelar o pior, o jovem tinha um tumor no fémur da perna direita.

Em novembro, em declarações exclusivas à revista VIP, o jogador revelou que estava a viver uma fase difícil e que o seu maior sonho era voltar a poder jogar futebol.

 

Adeptos do boavista acompanharam de perto situação do jovem jogador

A luta do jogador foi acompanhada de perto pelos do clube boavisteiro. Em dezembro, o clube anunciou a renovação do contrato jogador «Edu é um dos jovens valores formado no Boavista e, apesar da infelicidade que presentemente o assola, o clube mantém renovada a vontade de prolongar a ligação contratual.»

Impala Instagram


RELACIONADOS