Jogadora Ana Paula Borgo morre aos 29 anos
Jogadora de voleibol Ana Paula Borgo morreu aos 29 anos. A brasileira estava a lutar contra um cancro do estômago.
Morreu Ana Paula Borgo. A antiga jogadora de voleibol brasileira tinha 29 anos e estava a lutar contra um cancro. A notícia da morta da atleta, que perdeu a vida na quinta-feira (11), foi dada a conhecer por um clube brasileiro. “O Fluminense lamenta profundamente a morte de Paula Borgo, que homenageou as cores do voleibol tricolor na temporada 2019-2020”, escreve o emblema carioca nas redes sociais. Esta foi a última equipa da jogadora antes de se aventurar em clubes europeus.
Leia depois
Maria Sharapova, antiga atleta mais sexy do mundo aparece irreconhecível
Foi numa altura em que efetuava exames para assinar pelos brasileiros do Barueri que Ana Paula Borgo ficou a saber que tinha um tumor no estômago. Este emblema assinalou o regresso ao Brasil, depois de defender as cores dos italianos do Bérgamo. Passou ainda pelos turcos Kale e Nilufer.
“Trouxe alegria a este mundo e será sempre recordada”
Ao serviço da seleção brasileira, Ana Paula Borgo sagrou-se vice-campeã da Liga das Nações, em 2019. Conquistou ainda o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Foi ainda campeã mundial sub-23 na Turquia, em 2015. A Federação Internacional de Voleibol deixou nas redes sociais uma mensagem dedicada à brasileira. Salientando que “trouxe alegria a este mundo e será sempre recordada.” A Confederação Brasileira de Voleibol também emitiu um comunicado de “profundo pesar.” “Foi um grande talento do voleibol nacional e defendeu a equipa em competições importantes”, realça a CBV.
Junte-se a nós no Facebook
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram