Benfica vence o Belenenses SAD por 7-0 em jogo só 48 minutos
O encontro entre o Belenenses SAD e o Benfica terminou por os azuis terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, devido a surto de covid-19.
Depois de ter entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, os azuis do Belenenses SAD recomeçaram com apenas sete após o intervalo, devido a lesão de um elemento a obrigar ao fim do encontro. Aquando da final antecipado, o Benfica vencia por 7-0, com golos de Kau (1 minuto) na própria baliza, Seferovic (14 e 39, de grande penalidade), Weigl (27) e Darwin (32, 34 e 45), naquele que foi o 600.º jogo de Jorge Jesus na I Liga.
Os golos do Benfica na visita ao Belenenses SAD
1′ Cruzamento de André Almeida, Kau tenta o corte e acaba por desviar para dentro da própria baliza.
14′ Passe de Rafa a abrir para Seferovic, remate de pé direito do suíço, a fazer o 2-0!
27′ Tiro de Weigl de fora da área, remate fortíssimo sem hipótese para Álvaro Ramalho.
32′ Weigl levanta para a área, Darwin aparece entre os centrais a cabecear e a colocar a bola junto ao poste mais afastado.
36′ Passe de Lázaro para Rafa, este abre para Darwin que atira à baliza de Álvaro Ramalho. O lance inicialmente foi invalidado, mas depois de análise VAR foi confirmado.
39′ António Ramalho ainda tentou adivinhar o lado, mas o remate de Seferovic foi forte e colocado, sem hipóteses para o guardião.
45′ Cruzamento de Grimaldo, Darwin finta um adversário e atira para o golo. Hat-trick do uruguaio!
Siga a Impala no Instagram