José Mourinho, de special one a profeta

José Mourinho apelidado de profeta depois de ser o único a antecipar cenário relativo a escândalo do futebol italiano.

José Mourinho, de special one a profeta

Quando chegou a Inglaterra, José Mourinho teve de enfrentar a exigente imprensa britânica. O que levou a que se assumisse como especial, o que fez com que ficasse conhecido como Special One. Agora, na segunda passagem por Itália, há quem já olhe para o treinador português da Roma como um profeta. Até porque foi o único a antecipar um cenário que iria prejudicar a sua equipa.

Leia depois
Benfica regressa às vitórias e repõe vantagem na liderança do campeonato

Estávamos em Janeiro quando um novo escândalo ensombrou o futebol italiano. Na altura, foram retirados 15 pontos à Juventus. Especulou-se sobre a descida de divisão ou pela remoção de um maior número de pontos. E todos deram isto como um dado adquirido. Quer dizer, todos não. José Mourinho foi a exceção. “Têm a certeza de que a Juventus não tem 59 pontos? Isso faria com que estivéssemos no quarto lugar. Estamos em Itália”, disse o português a 8 de abril.

“Têm a certeza de que a Juventus não tem 59 pontos?”

12 dias depois destas palavras, eis que a Juventus volta a somar os pontos que lhe tinham sido subtraídos. O que fez com que José Mourinho voltasse a ser questionado sobre o controverso tema. “Os pontos foram devolvidos há três meses. Estou em Itália há quatro anos, não há quatro dias”, disse aos jornalistas. Esta decisão faz com que a Roma tenha uma missão mais complicada na luta por uma das quatro vagas que dão acesso directo à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Mourinho não disputa a Champions desde a época 2019/20, então ao serviço dos ingleses do Tottenham.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS