Lionel Messi surpreende-se com falta de solidariedade dos amigos
O jogador argentino pediu que as prendas de casamento fossem oferecidas a uma instituição de solidariedade mas ficou surpreendido com o resultado final
Lionel Messi ficou surpreendido com a falta de solidariedade dos convidados do casamento.
O jogador do Barcelona casou no passado dia 30 de junho e pediu aos presentes para fazerem doações a instituições de solidariedade.
Até aqui tudo certo, o resultado é que surpreendeu o jogador que viu os 260 convidados a darem em média 37 euros, segundo avança um jornal local.
A cerimónia realizou-se num hotel na cidade natal de Lionel Messi e a ajuda dos convidados conseguiu apenas reunir 9,592 euros. “A miserável prenda de casamento”, intitula o jornal argentino Clarín.
Muitos dos convidados eram grandes estrelas do futebol, que conseguem facilmente obter um salário avultado.
Os cerca de nove mil euros que se conseguiu angariar foram doados à Fundacíon Techo Argentina, uma ONG que tem como objetivo promover a construção de habitações sociais. A organização agradeceu o gesto da família de Messi e informou que os meios habituais para os donativos continuam abertos. Até ao momento já foram erguidas 10 casas para os mais necessitados.
O casamento milionário
Lionel Messi, de 30 anos, e Antonella Roccuzzo, de 29, juntaram cerca de 260 convidados para a cerimónia de casamento que se realizou no Hotel Pullman City de Rosário, na Argentina.
Entre os convidados estavam o brasileiro Neymar, o uruguaio Luis Suárez, os espanhóis Carles Puyol, Xavi Hernández, Gerard Piqué e os argentinos Sergio Agüero e Javier Mascherano.
O casamento ficou ainda marcado pelo momento em que o jogador e a mulher deram um beijo considerado por muitos desajeitado mas ao mesmo tempo, muito divertido.
Siga a Impala no Instagram