Manchester City coloca ponto final na série vitoriosa do Wolverhampton, de Vítor Pereira

O Manchester City pôs hoje fim à série vitoriosa do Wolverhampton, do treinador português Vítor Pereira, que não perdia há mais de dois meses e saiu derrotado por 1-0 na abertura da 35.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Manchester City coloca ponto final na série vitoriosa do Wolverhampton, de Vítor Pereira

Em Manchester, os ‘citizens’ colocaram um ponto final na série de seis triunfos e sete jogos consecutivos sem perder dos ‘wolves’, que tinham sido derrotados pela última vez no campeonato em 25 de fevereiro, pelo Fulham, do também luso Marco Silva.

O jogo que abriu a 35.ª jornada da Premier League começou ‘recheado’ de portugueses, com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva titulares na equipa da casa e José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo no ‘onze’ inicial de Vítor Pereira.

Com o título de campeão inglês ‘entregue’ ao Liverpool, o Manchester City tinha como ‘missão’ colocar pressão nos rivais na luta pelos lugares na Liga dos Campeões da próxima época e respondeu com autoridade, marcando aos 35 minutos, através de Kevin de Bruyne.

Assistido por Doku, o internacional belga tornou-se no segundo jogador, depois de Lionel Messi, a estar ‘envolvido’ em 250 golos sob a ‘batuta’ de Pep Guardiola.

O City demorou mais de meia hora a descobrir como se superiorizar à equipa de Vítor Pereira, mas não conseguiu estender a sua superioridade após o intervalo, sendo mesmo os ‘wolves’ que mais perto estiveram de marcar.

Matheus Cunha ficou próximo do empate, aos 57 minutos, mas o seu remate embateu na trave, pouco antes de Rodrigo Gomes e do ex-Sporting Sarabia entrarem em campo.

Uma entrada dura de Rayan Ait Nouri sobre Bernardo Silva deixou o português, hoje particularmente inspirado, com queixas, mas, após consultar o videoárbitro, o árbitro mandou seguir.

Até ao final, o resultado não se alterou e os ‘citizens’ subiram provisoriamente ao terceiro lugar da Premier League, com 64 pontos, mais dois do que o Newcastle, que só visita o Brighton no domingo. O Chelsea é quinto, com 60.

Já o Wolverhampton, que ainda apresentou Gonçalo Guedes a partir dos 80 minutos, é 13.º, com 41.

AMG // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS