Moreirense confirma negociações para César Peixoto sair com “efeitos imediatos”

O Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que está a negociar a saída do treinador César Peixoto com “efeitos imediatos”, em nota publicada nas páginas oficiais nas redes sociais.

Moreirense confirma negociações para César Peixoto sair com

“A Moreirense SAD informa que iniciou negociações com o treinador César Peixoto para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época”, refere o comunicado do 11.º classificado do principal escalão.

Com a negociação em curso, o técnico de 44 anos vai concluir a segunda passagem pelo clube da vila de Moreira de Cónegos, depois de ter orientado os minhotos pela primeira vez durante a época 2020/21, tendo alcançado três vitórias em sete jogos entre novembro e dezembro de 2020.

Contratado no início da presente época para substituir Rui Borges, treinador que rumou ao Vitória de Guimarães e que hoje orienta agora o Sporting, César Peixoto guiou os ‘cónegos’ à sétima posição da tabela após 13 jornadas na I Liga, sobressaindo, nessa fase, o triunfo perante o Sporting (2-1) e o empate caseiro com o Benfica (1-1).

A formação do concelho de Guimarães atravessou depois um ciclo de oito jornadas sem triunfos, antes de derrotar o Casa Pia na 22.ª ronda (3-2) e de perder com o Famalicão no domingo, para a jornada 23 (2-0), ocupando a 11.ª posição da tabela, com 26 pontos.

Ainda sob o comando do treinador natural de Guimarães, o Moreirense eliminou o FC Porto na presente edição da Taça de Portugal, ao vencer por 2-1 em casa, na quinta eliminatória, antes de ser afastado pelo Gil Vicente, nos oitavos de final (1-0).

O treinador natural de Guimarães orientou também o Varzim (2018/19), a Académica (2019/20), o Desportivo de Chaves (2019/20) e o Paços de Ferreira, em 2021/22 e 2022/23, temporada em que os ‘castores’ desceram à II Liga.

 

TYME // PFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS