Morreu Sinisa Mihajlovic: Ex-treinador do Sporting perde luta contra o cancro

Morreu Sinisa Mihajlovic. O treinador sérvio, que chegou a ser técnico do Sporting durante alguns dias, perdeu a luta contra um cancro.

Morreu Sinisa Mihajlovic: Ex-treinador do Sporting perde luta contra o cancro

Morreu Sinisa Mihajlovic. O treinador sérvio, de 53 anos, há muito que lutava contra uma leucemia e acabou por não resistir ao cancro. A notícia foi avançada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. Que numa publicação nas redes sociais recordou algumas palavras do técnico. “Respeito a doença. Vou encará-la, de peito feito e a olha-la nos olhos, como sempre fiz”, disse em tempos. O sérvio chegou a ser treinador do Sporting durante alguns dias, tendo visto o contrato anulado depois da saída de Bruno de Carvalho da presidência do clube. Acabaria por mover um processo contra os leões, com a razão a ser dada ao clube português. O último clube da carreira de Mihajlovic foi o Bolonha.

Leia depois
Mundial2022: Schmidt assume que vai torcer pela Argentina e por Otamendi, Enzo e Messi
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, assumiu hoje que vai torcer pela vitória da Argentina contra a França, na final do Mundial de futebol Qatar2022, no domingo, por Otamendi e Enzo Fernández, mas também por Lionel Messi (… continue a ler aqui)

Numa fase inicial da doença, Mihajlovic chegou a ser surpreendido pelos jogadores do Bolonha quando estava internado num hospital italiano. O momento, que foi captado e divulgado nas redes sociais, mostra os jogadores do Bolonha junto ao Hospital a cantarem e a gritarem pelo nome do treinador. Imagens mostram também o treinador a acenar.

O técnico revelou no verão que sofria de leucemia, mas na altura garantiu que ia continuar a trabalhar ao serviço do clube da Liga italiana de futebol.

“Passei dois dias a chorar no meu quarto, mas não foram lágrimas de medo”

“Quando me informaram, foi um choque enorme. Passei dois dias a chorar no meu quarto, mas não foram lágrimas de medo, porque sei que vou vencer a doença. É recuperável e vou vencer”, afirmou então o técnico em conferência de imprensa. Sinisa Mihajlovic, que orientou Catania, Fiorentina, Sampdoria, AC Milan e Torino, além da seleção da Sérvia, teve uma passagem fugaz pelo Sporting, no início da temporada passada, não chegando sequer a comandar os ‘leões’ em qualquer jogo.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS