Surfista havaiano Mikala Jones perde vida de forma trágica
Surfista Mikala Jones perde vida de forma trágica e filha presta sentida homenagem. “Gostaria de poder dar-te um último abraço”.
Morreu o surfista Mikala Jones. Referência na modalidade, o havaiano, de 44 anos, perdeu a vida de forma trágica, enquanto estava a surfar nas ilhas Mentawai, na Indonésia. De acordo com relatos dos órgãos de comunicação social estrangeiros, Mikala Jones terá caído e cortado a artéria femural na virilha. O que fez com que perdesse muito sangue.
Para ler depois
Homem acorda do coma minutos antes de desligarem as máquinas
A morte de Mikala Jones foi vista por Santiago Pereira, surfista uruguaio que estava no local. O atleta está mesmo em choque com o que aconteceu, como referiu ao site Duke Surf. “Quando estava a sair da espuma, ele notou que se tinha cortado na virilha. Veio uma onda ainda maior do que a que ele tinha entrado, e não podíamos entrar para procurá-lo”, começa por contar.
“Depois, lá conseguimos procurá-lo. O sobrinho dele deu-lhe a prancha e ele desmaiou em cima dela. Estava a perder muito sangue. Conseguimos levá-lo para o barco e agarrámos as mãos dele para dizer para não adormecer e ficar connosco. Ele estava a respirar”, recorda.
Mas tudo piorou. “Cerca de 20 minutos depois chegámos à costa de Tuapejat onde a ambulância estava à nossa espera. Tirámos o Jones do barco com a ajuda de vários moradores e ele já estava totalmente inconsciente. Conseguimos metê-lo na maca da ambulância, fechámos as portas e foi para o hospital, mas já era tarde. Ele perdeu muito sangue”, diz.
Filha de Mikala Jones presta homenagem
Foi no Instagram que Isabella Jones deixou uma homenagem ao pai. “Estou tão descrente agora, isto não parece real. Eu amo-te muito pai e gostaria de poder dar-te um último abraço. Eu gostaria de poder dizer novamente o quanto te amo e obrigado por seres o melhor pai. Eu queria que ainda estivesses aqui connosco, não deverias ter ido já embora ainda. Isto é muito cedo”, começa por escrever.
“Estou feliz por que ele estava a fazer o que mais amava. A vida nunca mais será a mesma sem ti. Sinto tanto a tua falta. Faria qualquer coisa para ter mais um momento, mesmo que fosse connosco a discutir e depois a rir muito. Obrigado por me ensinares tantas lições de vida, e estares sempre lá para mim (…) Estarei sempre a pensa em ti pai. Amo-te muito. Obrigado por tudo. Voa alto. És uma lenda do cara***”, termina. Mikala Jones pode ser visto no documentário do site Surf Total, emitido pela RTP.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram