Seleção feminina de Portugal eliminada do Mundial23

Portugal empatou hoje 0-0 frente aos Estados Unidos, bicampeões do mundo femininos de futebol, em Auckland, na Nova Zelândia, na terceira jornada do Grupo E do Mundial, mas ficou, na estreia, pela primeira fase do Mundial de 2023.

Seleção feminina de Portugal eliminada do Mundial23

Apesar de ter empatado pela primeira vez frente à seleção norte-americana, ao 11.º jogo, e no primeiro oficial, a seleção feminina de Portugal termina o agrupamento do Mundial23 no terceiro posto, com 4 pontos, a três de Países Baixos, que hoje golearam o Vietname (7-0), e a um dos Estados Unidos, que avançam para os oitavos de final.

Portugal encerra a estreia em Mundiais, na nona edição, após um desaire por 1-0 frente às neerlandesas e a primeira vitória de sempre em fases finais, com o triunfo frente às vietnamitas por 2-0, com golos Telma Encarnação e Kika Nazareth.

Para ler depois
Adesão à greve dos enfermeiros na AML acima dos 80% nos centros de saúde

No Eden Park, em Auckland, ou Tamaki Makaurau para os maori, o povo nativo da Nova Zelândia, o selecionador luso, Francisco Neto, voltou à primeira forma, ao onze inicial que defrontou os Países Baixos (0-1), fazendo seis alterações em relação ao embate com o Vietname (2-0).

Em relação ao embate em Hamilton, saíram Patrícia Morais, Ana Seiça, Lúcia Alves, Joana Marchão, Andreia Jacinto e Telma Encarnação, que marcou o primeiro golo de Portugal em mundiais femininos. Inês Pereira, Diana Gomes, Catarina Amado, Dolores Silva, Andreia Norte e Diana Silva regressaram à titularidade

Impala Instagram


RELACIONADOS