Portugal-Ucrânia | Empate a zero no regresso de Ronaldo a casa [vídeo]
A equipa das Quinas começou, esta sexta-feira, a qualificação para o Euro 2020. No regresso de Ronaldo a casa, a Seleção não foi além do empate (0-0).
Nulo no regresso de Ronaldo a casa. A equipa das Quinas começou, esta sexta-feira, a fase de qualificação para o Europeu 2020 e não foi além de um empate a zero. Na qualidade de Campeão, Portugal soube defender o título, mas não conseguiu criar oportunidades suficientes e as – poucas – que conseguiu, estava lá Pyatov, guardião ucraniano, para as defender. Fernando Santos promoveu ainda a estreia de Dyego Sousa com a camisola das quinas, já na segunda parte.
Com este resultado, Portugal e Ucrânia somam 1 ponto no Grupo B da qualificação para o Euro 2020.
Céu limpo e 15,7ºC à hora do jogo em Lisboa [previsão do tempo completa aqui]
Portugal 0-0 Ucrânia
Veja o vídeo do resumo com os melhores momentos.
.
.
90’+4′ – Apito final no Estádio da Luz.
.
90′ – 4 minutos de compensação
.
87′ – Sai Y. Konoplyanka, entra V. Buyalskyy
.
86′ – Sai João Moutinho, entra João Mário
.
76′ – Sai R. Yaremchuk, entra Júnior Moraes
.
73′ – Sai André Silva, entra Dyego Sousa
.
66′ – Sai Marlos, entra V. Tsygankov
.
62′ – Sai Rúben Neves, entra Rafa Silva.
.
45′ – Início da segunda parte!
.
45’+1′ – Intervalo!
.
45′ – Joga-se 1 minuto de compensação.
.
1′ – Apito inicial no estádio da Luz!
.
JÁ HÁ ONZES! Ronaldo e André Silva comandam o ataque. ONZE DE PORTUGAL: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; Rúben Neves, João Moutinho e William; Ronaldo, André Silva e Bernardo Silva.
ONZE DA UCRÂNIA: Pyatov; Karavaev, Kryvtsov, Matviyenko e Mykolenko; Stepanenko; Marlos, Malinnovskyi, Zinchenko e Konoplyanka; Yaremchuk.
Árbitro francês apita o jogo
Clément Turpin – da França, cuja seleção saiu derrotada na final do Euro2016 por Portugal – dirige esta sexta-feira o Portugal-Ucrânia, da primeira jornada do Grupo B de qualificação para o Euro2020 de futebol, revelou a UEFA.
Os onzes prováveis do Portugal-Ucrânia
Portugal
Patrício; Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; William, Rúben Neves, Moutinho; Bernardo, Ronaldo, André Silva
Ucrânia
Pyatov; Karavaev, Kryvtsov, Matviyenko e Mykolenko; Stepanenko; Marlos, Malinnovskyi, Zinchenko e Konoplyanka; Yaremchuk.
Fernando Santos, seleccionador de Portugal
«Basta olhar para o ranking e percebe-se que os dois grandes adversários de Portugal são a Ucrânia e a Sérvia.»
«São dois adversários fortíssimos. Mas tenho confiança absoluta nos meus jogadores. Amanhã [sexta-feira] e segunda-feira [25 de março] vamos ter o apoio do público, porque mais de 50 mil estarão aqui a apoiar. E peço para virem cedo para cantarem o hino connosco.»
«Portugal sempre teve jogadores de enorme qualidade. Não nos podemos esquecer de que é campeão da Europa. Dizer que este grupo é o mais forte de todos é exagerado. Mas é um grupo de qualidade, sim.»
Andriy Shevchenko, seleccionador da Ucrânia
«A equipa está bem. Estamos preparados e o relvado e o estádio são óptimos. Temos treinadodo bem, com intensidade e estamos bem preparados. O grande teste está marcado para amanhã [sexta-feira, 21 de março]. Portugal é campeão da Europa e é uma equipa muito forte.»
«Ronaldo é um dos melhores do mundo. Tenho muito respeito por ele. Nos últimos jogos, na Juventus, mostrou que está em grande forma. Não é só um grande jogador, é também um líder e um símbolo. O seu regresso deixa Portugal ainda mais forte.»
LEIA TAMBÉM
Seleção Nacional à ‘venda’ por 692 milhões de euros
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Falámos com Sandra Felgueiras sobre o documentário de Maddie. «O Gonçalo Amaral mentiu-me»
Siga a Impala no Instagram