Portugal vence Rússia e é campeão da Europa de futsal

A seleção portuguesa de futsal revalidou o título de campeã europeia, ao vencer a Rússia por 4-2. Equipa de Jorge Braz começou muito mal, mas deu – novamente – a volta e faz história.

Está feito! Portugal venceu a Rússia por 4-2 e é novamente campeão da Europa de futsal. A seleção portuguesa – tal como aconteceu no jogo contra Espanha entrou francamente mal, tendo estado a perder por 2-0 – golos de SokolovAfanasyev – com o guardião luso, André Sousa, a não ficar isento de culpas. Exigia-se uma resposta dos comandados de Jorge Braz e ela chegou por intermédio de Tomás Paçó. Já dentro dos últimos dois minutos da primeira parte, reduziu a vantagem na com um remate de primeira na sequência de um fora. A equipa lusa forçou o empate mas o resultado manteve-se inalterado na ida para os balneários.

Guardião russo com noite para esquecer

No segundo tempo, o jogo começou desde logo com um ritmo muito alto, com oportunidades de parte a parte. Zicky teve o empate nos pés e, logo de seguida, os russos desperdiçaram uma oportunidade flagrante por intermédio de Antoshkin, a principal figura dos russos. Com 7 minutos decorridos, André Coelho bate o fora e o guardião russo defende para … dentro da baliza. Pela segunda, Putilov fica muito mal na fotografia. Consumado o empate, a seleção russa não baixou os braços e André Sousa fez um par de defesas fundamentais para que o resultado se fosse mantendo. A reviravolta foi consumada com uma extraordinária jogada coletiva. Zicky ganhou a frente, abriu para Miguel Ângelo passar de trivela e André Coelho à boca da baliza só teve de encostar. Já no último segundo, Panny recuperou a bola e, de baliza aberta, só teve de encostar.

Fotos: Reprodução UEFA

LEIA AINDA
Futebolista senegalês acusado de clarear pele [fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS