Real Madrid vence Eibar sem golos de Ronaldo e mantém terceiro lugar

O Real Madrid venceu o Eibar por 3-0, sem golos de Cristiano Ronaldo, e mantém o terceiro lugar na Liga espanhola de futebol, a cinco pontos do FC Barcelona e um do Valência, cumpridas nove jornadas.

Real Madrid vence Eibar sem golos de Ronaldo e mantém terceiro lugar

O Real Madrid venceu hoje o Eibar por 3-0, sem golos de Cristiano Ronaldo, e mantém o terceiro lugar na Liga espanhola de futebol, a cinco pontos do FC Barcelona e um do Valência, cumpridas nove jornadas.

Um autogolo do central português Paulo Oliveira (18 minutos), o jovem avançado Marco Asensio (28) e o defesa brasileiro Marcelo (82) marcaram os golos ‘merengues’, que somam 20 pontos.

Paulo Oliveira abriu o caminho do triunfo madrilista com um infeliz desvio de cabeça, estando igualmente no segundo golo, pois o remate de Asensio passou entre as suas pernas e, com isso, baralhou o guarda-redes, que pareceu mal batido.

Aos 82 minutos, em lance de insistência, Marcelo atirou forte à entrada da área e sentenciou o encontro

O triunfo foi justo, porém, com o resultado em 2-0, ficou por marcar um penálti, aos 55 minutos, quando o ex-portista Casemiro travou em falta o japonês Inui. Bebé não saiu do banco do Eibar.

Cristiano Ronaldo ficou em ‘branco’, mantendo-se com apenas um golo na prova, destacando-se na sua atuação o minuto 66, quando surgiu isolado, mas não conseguiu bater o guarda-redes Dmitrovic.

Horas antes, o Atlético de Madrid sofreu para vencer, por magro 1-0, na visita ao Celta de Vigo. Os ‘colchoneros’, exímios a defender — os galegos ficaram pela primeira vez em ‘branco’ esta época – e muito eficazes no ataque, marcaram o único golo por intermédio do lusodescendente Kevin Gameiro, aos 28 minutos.

Na sequência de um canto na direita, um defesa do Celta cabeceou para a sua pequena área, onde Gameiro surgiu a atirar, à meia-volta, sem defesa para o guarda-redes contrário, numa das raras oportunidades da equipa de Diego Simeone.

O guarda-redes Oblak, ex-Benfica, foi decisivo para manter a baliza do Atlético Madrid a ‘zeros’. Aos 68 minutos, o Celta ficou a reclamar uma grande penalidade, por mão de Gabi na área, ficando a sensação de que tinha razão nos protestos junto da equipa de arbitragem.

O Atlético de Madrid soma agora 19 pontos, a um do Real Madrid, a dois pontos do Valência (2.º) e a seis do líder Barcelona. O Leganés venceu o Athletic Bilbau por 1-0, com golo solitário do avançado francês Beauvue (54), que deixa os anfitrioões no quinto lugar, com 17 pontos, e os forasteiros em 11.º com 11.

O Villarreal, de Ruben Semedo, que não foi convocado, goleou o Las Palmas por 4-0, subindo ao sexto lugar, com 16 pontos, enquanto o rival é antepenúltimo, com apenas seis. A goleada foi ‘desenhada’ com golos do avançado congolês Bakambu (48), do lateral direito Mário Gaspar (65), um autogolo do central Ximo Navarro (67) e um golo do avançado italiano Sansone (90+3).

No sábado, o FC Barcelona bateu em casa o Málaga por 2-0, enquanto o Valência goleou na receção ao Sevilha por 4-0, com dois golos e uma assistência de Gonçalo Guedes.

Leia mais notícias em destaque

EXCLUSIVO: Autor do vídeo da A17 arrependido por captar imagens dos incêndios
Jovem enfermeira morre de forma trágica na lua de mel
Revelado vídeo intimista de Luciana Abreu no interior do casamento
Revelado vídeo intimista de Luciana Abreu no interior do casamento
Mãe obriga filha a abortar, mas bebé sobrevive e conta a história anos mais tarde
Mãe obriga filha a abortar, mas bebé sobrevive e conta a história anos mais tarde
Tony Carreira apadrinha casamento do melhor amigo
Tony Carreira apadrinha casamento do melhor amigo (galeria de fotos)

Impala Instagram


RELACIONADOS