Roman Abramovich perde milhões com (mais um) divórcio
O dono do Chelsea, Roman Abramovich, anunciou o fim da relação de dez anos com Dasha Zhukova. Este era o terceiro casamento do milionário russo.
Roman Abramovich tem uma fortuna avaliada em 9,2 mil milhões de dólares (o equivalente a 7,8 mil milhões de euros) o que implica que os seus divórcios são todos escândalos legais. Após 10 anos de casamento, o proprietário do Chelsea anunciou que está separado da terceira mulher, Dasha Zhukova.
No anúncio, Abramovich disse que, embora separados, vão manter uma relação amigável para o bem-estar dos dois filhos, Aaron Alexander, de 8 anos, e Leah Lou, de 4 anos.
“Depois de 10 anos juntos, tomámos a decisão difícil de nos separarmos. Mas, continuaremos amigos, pais e parceiros nos projetos que desenvolvemos juntos. Estamos empenhados em criar os nossos filhos em conjunto e vamos continuar a trabalhar como cofundadores do Garage Museum Contemporary Art, em Moscovo, e do centro cultural New Holland Island, em São Petersburgo”.
Multimilionário é o sétimo homem mais rico da Rússia
O dono do Chelsea é considerado, pela revista Forbes, o sétimo homem mais rico da Rússia e o 139º mais rico do mundo, o que torna a divisão da fortuna algo bastante representativo.
Em 2007, Roman divorciou-se da segunda mulher, Irina Malandina com a qual tem cinco filhos – Ilya, Arina, Sofia, Arkadiy e Anna – numa guerra acesa em que o russo teve que desembolsar cerca de 167 milhões de euros. Este divórcio foi, na altura, considerado o quarto mais caro do mundo.
Assim sendo, e embora Zhukova tenha a sua própria fortuna por ser filha do magnata russo de petróleo Alexander Zhukov, prevê-se uma guerra pelos milhões. Mesmo quando o casal garanta tratar-se de um divórcio amigável e de comum acordo.
Siga a Impala no Instagram