Rúben Amorim chega a acordo com o Man Utd após demissão de Erik ten Hag
Rúben Amorim concordou em ser o próximo técnico do Manchester United e o Sporting está agora em negociações para libertar o treinador.
Rúben Amorim terá princípio de acordo para ser o próximo treinador do Manchester United. Os Red Devils e o Sporting estão atualmente a negociar “um pacote de compensação”, mas Amorim, de 39 anos, “está definido para substituir Erik ten Hag”, de acordo com a imprensa inglesa.
O United adiantou-se ao rival de Manchester, o City, que tinha no técnico campeão nacional português a principal escolha para substituir Pep Guardiola, que está em final de contrato.
Dez milhões para levar já Rúben Amorim para Machester
Apesar da estreita relação profissional e pessoal entre o novo diretor desportivo do City, Hugo Viana, e Amorim, o United convenceu o treinador do Sporting. Desde que Guardiola assumiu o cargo, em 2016, o City conquistou seis títulos da Premier League, duas FA Cup, quatro Taças da Liga, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Rúben Amorim foram anteriormente entrevistado pelo West Ham United, no início deste ano. No entanto, os Hammers optaram pelo ex-técnico dos Wolves e do Sevilla, Julen Lopetegui, relata o Manchester Evening News.
Desde que assumiu com o Sporting em 2020, Amorim encerrou a espera de 19 anos do clube por um título da liga. O Sporting terá exigido uma compensação 10 milhões de euros, quantia que o Manchester United estará disposto a pagar.
Siga a Impala no Instagram