Nem imagina quanto custam estas sapatilhas usadas por Michael Jordan
Michael Jordan voltou a fazer história e bateu o seu próprio recorde num leilão de equipamentos desportivos.
As sapatilhas usadas por Michael Jordan na final da liga norte-americana (NBA) de 1998, ao serviço dos Chicago Bulls, foi vendido por um valor recorde de dois milhões de euros, anunciou nesta terça-feira, 11 de abril, a Sotheby’s. De acordo com o comunicado, o modelo Air Jordan XIII Bred vermelho e preto é o “calçado desportivo mais caro alguma vez vendido”.
Leia depois
Cassano arrasa Mourinho: “Nunca chegará nem à sola dos sapatos de Guardiola”
Cassano e Mourinho nunca morreram de amores, porém o conflito atingiu agora novas proporções. (… continue a ler aqui)
Michael Jordan é o rei dos leilões de equipamento desportivo
Com esta venda, Jordan confirma cada vez mais o estatuto de rei dos leilões de roupas desportivas destinadas a colecionadores, batendo, agora, o seu próprio recorde no que diz respeito a sapatilhas, depois de em 2021 ter visto outro par ser leiloado por cerca 1,28 milhões de euros, enquanto já detém a venda da camisola mais cara (9,25 milhões de euros), registada em setembro de 2022. Este par icónico foi utilizado por Jordan na última final vencida pelos Bulls, em 1998, contra os Utah Jazz (4-2), com a Sotheby’s, que tinha feito uma estimativa inicial que podia ir até aos quatro milhões de euros, a não revelar nenhuma informação sobre o comprador.
La Air Jordan XIII ‘Bred’, portée par Michael Jordan, a été vendue à 2.24 millions de dollars ! 💸 https://t.co/IwUBkMuHkc
— Mouv’ (@mouv) April 12, 2023
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram