Sporting de Braga e Vitória de Guimarães sem sorte e com turcos no caminho na Liga Europa

Vitória de Guimarães, que terá o Marselha no grupo I, e Sporting de Braga, os alemães do Hoffenheim no grupo C, tiveram um sorteio difícil para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães sem sorte e com turcos no caminho na Liga Europa

Vitória de Guimarães, que terá o Marselha no grupo I, e Sporting de Braga, os alemães do Hoffenheim no grupo C, tiveram um sorteio difícil para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.

À semelhança do que aconteceu com o FC Porto na ‘Champions’, que terá o campeão Besiktas no seu grupo, também as duas equipas minhotas terão adversários turcos, os vimaranenses o Konyaspor e os ‘arsenalistas’ o Istambul Basaksehir.

Completam o grupo do Braga os búlgaros do Ludogorets e o do Guimarães os austríacos do Salzburgo.

Na fase de grupos, a equipa de Pedro Martins terá, teoricamente, no Marselha — clube no qual joga o central português Rolando — a equipa mais difícil e encontrará o Konyaspor, que na última época foi último classificado no grupo do Braga.

Já o Braga, terá no Hoffenheim, pelas características do futebol alemão, um adversário difícil, com a equipa surpresa na última temporada da ‘Bundesliga’, que tem a estrela no avançado Sandro Wagner, a ‘descer’ à Liga Europa, eliminada no ‘play-off’ da ‘Champions’ pelo Liverpool.

“A Liga Europa é uma competição que nos permitirá crescer na Europa. Penso que teremos adversários mais adequados para nós”, disse hoje o técnico Julian Nagelsmann, antes do início do sorteio em Monte Carlo.

Apesar das dificuldades, as duas equipas portuguesas — com o Braga como cabeça de série e o Guimarães no pote 3 -, evitaram alguns nomes mais sonantes do panorama europeu, numa Liga Europa que tem AC Milan, Arsenal, Lyon, Lazio, Hertha Berlim ou Villarreal.

O Lyon, de Anthony Lopes, encontrará o Everton, treinado por Ronald Koeman e que este ano conta com Wayne Rooney, num grupo E que terá ainda a Atalanta e o Apollon Limassol, de Bruno Vale e João Pedro.

Os também portugueses Hélder Lopes, André Simões, Hugo Almeida, do AEK Atenas, estão no grupo D, do AC Milan, de André Silva, mas também dos austríacos do Austria Viena e dos croatas do Rijeka. O Villarreal, de Ruben Semedo, entra no grupo A, com o central português a ter como adversário o internacional Danny (ex-Zenit), agora no Slavia Praga, mas também Astana e Maccabi Telavive.

O Lokomotiv Moscovo, clube no qual o médio Manuel Fernandes tem ‘dado cartas’ e conta esta época com o ‘herói europeu’ Éder, está no grupo F, de Copenhaga, Sheriff Tiraspol e Zlin. O Steaua Bucareste, eliminado pelo Sporting no ‘play-off’ da Liga dos Campeões e que conta com Filipe Teixeira e Artur Jorge, disputará a prova no grupo G, com os checos do Plzen, os israelitas do Hapoel Beer-Sheva, de Miguel Vítor, e os suíços do Lugano, de David da Costa.

Luís Neto, do Zenit, que apenas se apurou no prolongamento, com a equipa russa a estar longe de outras épocas, terá como adversários a Real Sociedad, Rosenborg e o Vardar, uma das surpresas, depois de eliminar o Fenerbahçe.

O Arsenal, grande candidato na competição, tem como adversários o BATE Borisov, Colónia e Estrela Vermelha no grupo H, enquanto a Lazio encontra o Nice, o Zulte Waregem e o Vitesse, no grupo K. Duas equipas fortes são também o Athletic Bilbau e Hertha Berlim, cujo sorteio colocou no grupo J, com Zorya Luhansk e Ostersunds.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS