Surpreenda-se com o atleta mais bem pago de sempre e não é Ronaldo nem Messi

Aquele que é o atleta mais bem pago de sempre só uma vez, ao longo da carreira, é que foi o jogador mais bem pago. E ordenados representam apenas 4% da fortuna que tem.

Surpreenda-se com o atleta mais bem pago de sempre e não é Ronaldo nem Messi

Se o tema de conversa for o atleta mais bem pago de sempre, muitos vão ter a tendência para falar de Cristiano Ronaldo. Ou Lionel Messi. Talvez Conor McGregor. Afinal, estamos a falar daqueles que costumam ser notícia pelos altos rendimentos que têm obtido nas carreiras. Ainda assim, será muito complicado que algum deles venha a ser o desportista mais bem pago de todos os tempos. Esse título irá continuar a pertencer a Michael Jordan.

Leia depois
Pichardo arrasa Nélson Évora: “Não sou uma prostituta nem sou como tu”
Nélson Évora diz que Pedro Pablo Pichardo foi comprado para ter resultados a curto prazo e atleta do Benfica arrasa concorrente com resposta arrasadora (… continue a ler aqui)

Um estudo da Sportico salienta que, mesmo 20 anos depois de ter acabado a carreira, o antigo basquetebolista ainda é o atleta mais bem pago de todos os tempos. Aquele que muitos dizem ser o melhor de todos os tempos já viu a conta bancária aumentar em 3 mil milhões de euros. Já com ajuste da inflação e desde que chegou à NBA, em 1984. A maior fatia destes rendimentos vem da ligação que Michael Jordan tem com a Nike. Aliás, a lenda dos Chicago Bulls é vista como a pessoa que fez da Nike uma marca de sucesso. Para se ter uma ideia, realça a Sportico que, em 2022, a marca Jordan da Nuke gerou 4,7 mil milhões de euros. Com as vendas a aumentarem 79% nos últimos quatro anos.

Ordenados representam apenas 4% dos ganhos

Michael Jordan é ainda o único antigo basquetebolista a tornar-se proprietário maioritário de uma equipa da NBA. No caso os Charlotte Hornets. Tem ainda participações na equipa 23XI Racing, na tequila Cincoro e na cadeia Michael Jordan Steakhouse. Bem como em empresas como DraftKings, Sportradar e Dapper Labs. Realce ainda para o facto que os ordenados ao longo da carreira na NBA representarem apenas 4% dos ganhos totais da carreira. Saliente-se também que, em 15 temporadas, Michael Jordan só foi o jogador mais bem pago numa edição.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS