MUNDIAIS DE JUDO: Telma Monteiro procura a medalha de bronze
Decorre o Campeonato do Mundo de Judo. A judoca portuguesa Telma Monteiro, depois da lesão, apresenta-se em Budapeste a grande nível. Confira todos os desenvolvimentos.
Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, chegou aos Mundiais sem o estatuto de cabeça de série, depois de uma cirurgia ao ombro que a obrigou a parar por longos meses, razão pela qual encontrou de forma prematura a campeã olímpica. De momento, a judoca encontra-se nos quartos-de-final da prova da categoria -55kg.
Telma Monteiro tenta alcançar a sua sexta medalha em Mundiais, depois de cinco de prata e uma de bronze.
Miryam Roper derrotou Telma Monteiro. A judoca panamiama levou a melhor sob Telma Monteiro depois de um ‘waza-ari’ bem sucedido nos segundos finais. A portuguesa foi para a zona de repescagem e vai defrontar a 12.ª do ‘ranking’ mundial da modalidade, Youjeong Kwon, onde poderá disputar a medalha de bronze.
A judoca nacional eliminou a canadiana Catherine Beauchemin-Bouchard. Segue para os quartos-de-final. Se vencer o próximo duelo vai para as “meias”, se perder poderá ser repescada e disputar apenas pela medalha de bronze.
Na segunda ronda, Telma levou a melhor sob a campeã olímpica. A judoca portuguesa tentou sempre atacar e viu os juízes castigaram ainda no início a brasileira com um ‘shido’, com Telma a conseguir já quase no final uma projeção muito perto do ‘ippon’ – que lhe deu o ‘waza-ari’ -, controlando depois a vantagem, apesar do contra-ataque de Rafaela Silva.
Na primeira ronda, a portuguesa tinha batido a holandesa Margriet Bergstra por ‘ippon’, em apenas 26 segundos.
EM ATUALIZAÇÃO
Clique na imagem e veja também:
Siga a Impala no Instagram