Treinador do Vitória de Guimarães dá vantagem ao Benfica pelo tempo de descanso

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, considerou que a sua equipa, por ter descansado menos, parte em desvantagem

Treinador do Vitória de Guimarães dá vantagem ao Benfica pelo tempo de descanso

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, considerou hoje que a sua equipa, por ter descansado menos, parte em desvantagem para o jogo com o Benfica, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após terem derrotado o Marselha (1-0) na Liga Europa, na quinta-feira, os minhotos voltam ao relvado no domingo para defrontarem as ‘águias’, que descansaram mais 48 horas depois do jogo de terça-feira com o Manchester United (derrota por 2-0), e o treinador vitoriano reconheceu que, apesar da sua equipa estar «mentalmente bem», o Benfica tem a vantagem física do seu lado.

«Se eu estivesse nas condições do Benfica, diria o mesmo, que estaria em vantagem. No entanto, fruto do que temos vindo a fazer, e, jogando no D. Afonso Henriques, com o nosso público a apoiar-nos e a ser determinante nos momentos mais difíceis, a equipa vai dar uma boa resposta», disse, na conferência de antevisão à partida.

Apesar de reconhecer que, em virtude dos jogos das seleções, era impossível outra data, o treinador sublinhou ainda que «não há nenhum jogador de futebol que em 72 horas consiga recuperar na sua plenitude», pelo que vai «avaliar melhor a condição de alguns atletas», apesar de já ter um ‘onze’ «muito bem definido» na cabeça.

Sem revelar a equipa que espera apresentar, Pedro Martins pediu que o grupo se exiba ao nível da segunda parte, a “roçar a perfeição” tática, ante o conjunto francês, a seu ver de valia próxima da do Benfica.

O técnico realçou ainda que, depois dos triunfos sobre o Marselha e o Aves (3-1), para I Liga, a “disponibilidade para o treino, quer física, quer mental” tem sido total.

«A equipa está bem, confiante, a aliar os bons resultados destes dois últimos jogos ao rendimento que já vinha dos jogos anteriores», salientou, referindo que nota ainda uma «alegria no balneário completamente diferente».

No domingo, dia 5, o Vitória de Guimarães vai encontrar uma equipa que, para Pedro Martins, além de estar mais fresca, é também forte e capaz e mantém a mesma estrutura do ano passado, com «rotinas iguais», apesar de ter perdido três jogadores importantes. O técnico espera ainda que o brasileiro Jonas, poupado em Manchester, surja no ataque ao lado do suíço Seferovic ou do mexicano Jiménez.

Os vimaranenses têm ainda um histórico recente desfavorável com as ‘águias’ – desde o triunfo na final da Taça de Portugal, em maio de 2013 (2-1), averbaram um empate e dez derrotas, a última já nesta época, para a Supertaça (3-1) -, com Pedro Martins a dizer que as probabilidades de triunfar «aumentam a cada ano que não se consiga vencer».

O técnico vitoriano salientou ainda que o rendimento defensivo nos dois últimos jogos – um golo sofrido – se deve ao crescimento da equipa e à consolidação de novas rotinas após as lesões do guarda-redes Douglas e do central Pedro Henrique, referindo, porém, que muitos dos 18 golos sofridos até agora na I Liga surgiram de erros individuais.

Tanto o guarda-redes, como o central e ainda o lateral-esquerdo Vigário são baixas confirmadas para o duelo com o Benfica, no Estádio D. Afonso Henriques, que aguarda uma ‘casa’ a rondar os 25 mil espetadores.

O Vitória de Guimarães, oitavo classificado, com 14 pontos, recebe o Benfica, terceiro, com 23, pelas 18:00 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

 

Veja mais notícias em destaque:

Manuela Moura Guedes surpreende ao regressar à televisão em canal adversário da TVI
Manuela Moura Guedes surpreende ao regressar à televisão em canal adversário da TVI
30 anos na noite de Lisboa: Quem são os donos do Urban Beach?
30 anos na noite de Lisboa: Quem são os donos do Urban Beach?
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Bebé resgatada no lixo está irreconhecível
Bebé resgatada no lixo está irreconhecível
Katia Aveiro surge em cuecas à beira da piscina
Katia Aveiro surge em cuecas à beira da piscina
Andreia Machado e Ítalo Lima
EXCLUSIVO: Ítalo esperou Andreia e a filha à porta do hospital

 

Impala Instagram


RELACIONADOS