Yolanda Hopkins alcança quinto lugar no US Open de surf

A portuguesa Yolanda Hopkins foi hoje eliminada nos quartos de final do US Open of Surfing, em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos, terminando no quinto posto, a melhor classificação dos seis surfistas lusos em prova.

Yolanda Hopkins alcança quinto lugar no US Open de surf

Na terceira bateria dos ‘quartos’, Yolanda Hopkins conquistou 8,70 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (4,40 e 4,30), enquanto a adversária, a australiana Bronte Macaulay, conseguiu 10 pontos (5,00 e 5,00) e avançou para as meias-finais da quarta e antepenúltima etapa do circuito Challenger Series (CS), que classifica para o circuito principal (CT) de 2025 da Liga Mundial de Surf (WSL).

Ainda assim, Yolanda Hopkins igualou o melhor resultado da carreira no CS, que tinha sido alcançado já este ano na etapa de Sydney, subindo do 13.º par o 12.º posto do ranking, no qual apenas as cinco melhores garantem vaga no CT.

No quadro feminino, Portugal contou ainda com a participação de Francisca Veselko (17.ª), Teresa Bonvalot (25.ª) e Mafalda Lopes (41.ª), que ocupam os 19.º, 17.º e 47.º lugares do ranking, respetivamente.

Na prova masculina, os dois surfistas portugueses não conseguiram superar a ronda inaugural, com Frederico Morais e Guilherme Ribeiro a terminarem ambos no 73.º posto, estando no 67.º e 79.º postos do ranking, respetivamente.

O circuito Challenger Series regressa em 29 de setembro, com a etapa da Ericeira, em Portugal, que decorre até 06 de outubro e é a penúltima da temporada, terminando em Saquarema, no Brasil, entre 12 e 20 de outubro.

DN // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS