Jovens fazem fila e compram todos os biscoitos de idoso triste
A ideia de organizar a boa ação para ajudar o idoso triste foi de Andrea Acosta, jovem empreendedora venezuelana que ajuda vendedores de rua.
O vídeo inspirador em que um grupo de jovens compra a um idoso triste todos os biscoitos que vendia na rua está a tornar-se num fenómeno internacional de popularidade e inspiração. As imagens mostram um grupo de jovens a formar fila para comprar todos os biscoitos que o idoso não estava a conseguir vender. A chegada dos clientes acaba por deixá-lo emocionado.
A ideia de organizar a boa ação foi de Andrea Acosta, jovem empreendedora venezuelana que ajuda vendedores de rua. O alvo desta vez foi Mauro, italiano de 89 anos que vive em Caracas. Mauro vende “biscoitos saudáveis” perto de um centro comercial e estava desolado e sem clientes. A surpresa chegou quando Andréa chamou um batalhão de compradores. Em lágrimas, atendeu um por um e conseguiu vender todo o stock.
Idoso triste começou a cozinhar e a vender os biscoitos depois de a mulher adoecer gravemente
View this post on Instagram
Mauro chegou à Venezuela muito jovem. Casou-se e teve filhos. Os biscoitos eram fabricados pela mulher, que deixou de poder produzi-los depois de adoecer gravemente. Mauro assumiu a cozinha e continuou o legado da família. Quando as vendas acabaram, Mauro sinaliza que não tinha mais biscoitos e agradece. “Muito obrigado a todos”, disse de lágrimas nos olhos
O vídeo emocionou grande parte da população local e gerou uma onda de solidariedade – toda a gente quer agora ajudar Mauro. “Foi um gesto lindo. Ficaria muito feliz se conseguir ajudá-lo com rótulos para os biscoitos”, sugere Adrea Acosta. “Os avós são parte da sociedade a quem se deve amor, dedicação e atenção”, diz Andrea, empreenderoa e doa das lojas Baki, em Caracas.
Siga a Impala no Instagram