Anitta “já tinha leiloado órgãos” para corrigir erro que a persegue
Anitta está em guerra com a editora e assume que seria capaz de leiloar órgãos para pagar uma multa e colocar um ponto final no contrato.
Não está fácil a vida de Anitta. A cantora brasileira, de 29 anos, está desesperada para abandonar a editora Warner Music, algo que não se afigura fácil. O que é certo é que a artista está mesmo arrependida por ter assinado o contrato que está em vigor e que promete continuar a alimentar muitos momentos controversos.
Leia depois
MC Pipokinha recebe sexo oral de fã durante concerto
Depois de receber sexo oral em palco, MC Pipokinha beija as mamas da fã que invadiu o palco. Momento está a chocar muitas pessoas (… continue a ler aqui)
A polémica teve início quando Anitta decidiu responder a um fã que revelada o desejo de que a cantora abandonasse a Warner e assinasse por uma editora que levasse longe as suas músicas. “Somos dois”, respondeu a brasileira. “Meu amor, se tivesse uma multa para pagar eu já tinha leiloado os meus órgãos, por mais caro que fosse, para sair. Mas infelizmente não tem. Quando a gente é nova ainda não sabe muito e tem que prestar mais atenção às coisas que assina. Senão pode passar uma vida inteira pagando pelo erro”, acrescentou. Este desabafo levou uma fã a perguntar se as coisas não podem piorar. “E tem como ficar pior?”, questiona Anitta.
Passado controverso
Foi em 2013 que Anitta assinou contrato com a Warner Music Brasil. Mais tarde, em 2020, assinou com a Warner Music. O segundo contrato implica a gravação de mais dois álbuns, além do já lançado Versions of Me. Conta a Billboard que Anitta já se tinha queixado de ser obrigada a financiar o vídeo de Gata. O que aconteceu depois de a editora recusar gastar dinheiro no vídeo com a desculpa de que o tema estava muito aquém nas plataformas de streaming. A cantora queixou-se mesmo do facto de a editora só apostar no seu trabalho quando as músicas tornaram-se virais no TikTok. Algo que aconteceu com Envolver, um dos maiores sucessos de 2022 e que a editora alegadamente não queria lançar.
Fãs em fúria
Nesta guerra sem fim à vista, Anitta conta com o apoio dos fãs. Que apontam o dedo à editora por fazer um investimento baixo no marketing nos lançamentos da cantora. Existe mesmo o movimento “libertar” que apela a que a artista seja libertada das obrigações contratuais. Aqueles que seguem o trabalho da brasileira estão também em fúria com o facto de a remistura de Practice estar, segundo Anitta, pendente da Warner. “Quando vi que vocês gostaram, mandei imediatamente para eles e pedi para lançar, já tem bastante tempo. Mas as coisas só podem ser lançadas com autorização deles. Para estar no Spotify eles precisam autorizar e enviar”, conta Anitta. A presidente da Warner Music Brasil e o manager norte-americano de Anitta não comentaram a polémica à Billboard.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram