Arnold Schwarzenegger surpreende ao revelar maior salário da carreira

Depois de anos de curiosidade, Arnold Schwarzenegger revela finalmente qual o filme que lhe rendeu o maior ordenado. E a resposta surpreende.

Arnold Schwarzenegger surpreende ao revelar maior salário da carreira

Existe uma pergunta que há muito persegue Arnold Schwarzenegger. Afinal, qual foi o filme que rendeu o maior salário ao ator de 75 anos? Pois bem, a estrela de Hollywood decidiu responder à pergunta e pode preparar-se para uma resposta surpreendente. É que o maior ordenado não aconteceu num dos filmes de grande sucesso de Schwarzenegger. Muito pelo contrário.

Leia depois
Ethan Suplee: Ator irreconhecível com menos 113 kgs

Foi em conversa com o The Hollywood Reporter que Arnold Schwarzenegger abordou o tema. “As pessoas perguntam-me sempre: ‘Qual foi o maior salário? Quando o recebeu? Mas isso pode ser visto de várias formas. Porque quando trabalhava na construção civil, no início dos anos 1970, e era um campeão de fisioculturismo, lembro-me de receber quase 5 mil euros para construir uma parede. E, para mim, esse era um grande pagamento”, começa por dizer.

“Quando trabalhava na construção civil, no início dos anos 1970, e era um campeão de fisioculturismo, lembro-me de receber quase 5 mil euros para construir uma parede”

Porém, no que ao cinema diz respeito, o maior salário foi pago num papel secundário. Algo que aconteceu em Batman e Robin, filme de 1997. No qual o ator deu vida ao vilão Mr. Freeze. “Deram-me mais de 27 milhões de euros e foi um grande salário. Tornei-me no performer mais bem pago de Hollywood [da época]”, refere. Para se ter uma ideia do valor, Robert Downey Jr. terá recebido 37 milhões de euros para fazer parte do elenco de Capitão América: Guerra Civil, filme de 2016. Tudo isto fica muito longe do valor que Keanu Reeves recebeu para fazer parte de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambos de 2003. O ator viu a conta bancária aumentar em mais de 144 milhões de euros pelos dois filmes.

Keanu Reeves ganhou 144 milhões por dois filmes no mesmo ano

Arnold Schwarzenegger aproveitou ainda a conversa para deixar críticas aos dois últimos filmes da saga Exterminador Implacável. “A franquia não acabou. Cansei-me. Recebi a mensagem alta e clara de que o mundo quer seguir em frente com um tema diferente quando se trata de O Exterminador Implacável. Alguém tem que ter uma grande ideia”, defende. “Os três primeiros filmes foram ótimos. No quarto não participei porque era governador. Então, o quinto e o sexto não cumpriram a missão deles, na minha opinião. Sabíamos disso antes [do lançamento], porque foram mal escritos”, termina.

Junte-se a nós no Facebook

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução IMDb

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS