D.A.M.A apoiam jovens de escolas de todo os país

Arrancou no dia 3 de abril, no Porto, a Bolsa de Talentos D.A.M.A, numa apresentação oficial na Escola Básica e Secundária do Cerco. Trata-se de uma escola que serve um bairro social da cidade Invicta. A banda pretende assim ajudar crianças e jovens a alcançarem os seus sonhos.

“Acreditaste em nós. Agora somos nós que acreditamos em ti” é a premissa da banda de Francisco “Kasha” Pereira, Miguel Cristovinho e Miguel Coimbral. Os D.A.M.A decidiram criar um projeto que ajude mais pessoas a sonharem e a atingirem os seus objetivos e vão canalizar parte das suas receitas para um fundo social.

Para esta iniciativa, a banda convidou como padrinhos o atleta olímpico e Campeão da Europa, Nelson Évora e o melhor jogador de futsal do mundo, Ricardinho. A Bolsa de Talentos D.A.M.A não tem qualquer restrição de idade, localização ou área e contará com os próprios músicos como os decisores dos projetos vencedores.  Funciona em duas fases de candidaturas: a primeira iniciou a 3 de Abril e a segunda, será em Setembro. O projeto terá, ainda, a peça de teatro multimédia “Acorda o Sonho”, que recriará a história da banda e irá percorrer escolas secundárias de todo o país.

A Escola Básica e Secundária esteve ao rubro com a presença da banda e passando uma mensagem de esperança, Miguel Coimbra disse aos jovens adolescentes:

“O Francisco tirou Direito, eu e o Miguel temos o curso de Gestão. No entanto, este foi o nosso sonho, mas seguimos a nossa formação académica. Nós tirámos os nossos cursos, temos uma banda que é o nosso negócio, mas é o nosso percurso académico que nos ajuda a tornar este negócio sustentável”.

Todas as informações sobre a Bolsa de Talentos D.A.M.A. estarão disponíveis a partir de segunda-feira na página oficial da banda na rede social Facebook.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS