“Decidimos poupar o Salvador”, confessa RTP sobre o Festival Eurovisão
Salvador Sobral venceu o Festival da Canção 2017 e vai representar Portugal na Eurovisão. A poucas semanas do início das semifinais do festival o cantor continua a apresentar um estado de saúde débil
A poucas semanas do início das semifinais do Festival Eurovisão da Canção, a RTP confirmou que o representante português Salvador Sobral apenas irá para Kiev dois dias antes da meia-final da Eurovisão.
“Temos de ir 15 dias antes e decidimos poupar o Salvador alguns dias e a Luísa irá dar uma ajuda nos ensaios”, avançou Gonçalo Madalí, um dos elementos do quadro de chefia da RTP.
Quando confrontada com o facto do seu irmão viajar mais tarde para a Ucrânia, Luísa Sobral confirmou que foi o estado de saúde frágil que influenciou o adiamento da ida de Salvador para o festival:
“Foi uma decisão médica”, garantiu a cantora e compositora, Luísa Sobral.
Segundo os rankings de apostas, o cantor português é um dos dez participantes preferidos para vencer o concurso internacional, mas o seu estado instável de saúde tem colocado várias questões sobre se o cantor conseguirá aguentar fisicamente o festival de música.
“Tivemos de preparar a nossa participação com muita sensibilidade e algumas condicionantes e a organização da Eurovisão percebeu bem isso”, acrescentou Gonçalo Madalí.
Salvador Sobral, 27 anos, faltou hoje ao lançamento do disco com as 16 canções que participaram na edição do concurso Festival da Canção, deste ano. A cerimónia deu-se na Fnac Chiado, esta segunda-feira, 17 de abril, e contou com a presença da sua irmã, Luísa Sobral, entre outras personalidades do mundo da música e da televisão nacional.
Siga a Impala no Instagram