Ex-atriz Jennette McCurdy lança livro polémico: “Estou Feliz que a Minha Mãe Morreu”
Jennette McCurdy, antiga estrela de programa infantil de sucesso, lança obra polémica em que dá a conhecer a forma como a mãe a obrigou a ser uma atriz famosa.
Estávamos em 2007 quando Jennette McCurdy ganhou fama mundial. Isto quando passou a dar vida a Sam na série «iCarly». Participou ainda em vários projetos, mas aos 28 anos decidiu colocar um ponto final na carreira. Agora, prepara o lançamento de uma autobiografia polémica. A quem deu o título de «Estou Feliz que a Minha Mãe Morreu». A ex-atriz refere que a obra, que chegará ao mercado em agosto, vai revelar como a progenitora a obrigou a entrar na vida artística quando tinha apenas seis anos. Algo que lhe deu fama e muitos problemas. Como ansiedade, vergonha, autoaversão e distúrbios alimentares e vícios. Bem como um acumulado de relacionamentos pouco saudáveis.
Estúdios abandonam Will Smith
Chapada a Chris Rock na cerimónia de entrega dos Óscares leva estúdios a desistirem ou suspenderem produções com Will Smith.
Debbie, a mãe de Jenette McCurdy, morreu em 2013, vítima de cancro. “A minha mãe sempre desejou que eu fosse uma atriz famosa. Ela era obcecada com isso”, disse à revista People. Acrescentando que com apenas 10 anos já fazia branqueamentos dentários e pintava os cabelos. Aos 11 tinha de seguir rigorosas dietas e quando foi escolhida para a famosa série do Nicklodeon lidava com anorexia e bulimia.
Acaba carreira aos 28 anos com vergonha dos papéis que interpretou
Numa altura em que muito se fala da recuperação de «iCarly», Jennette McCurdy revelou no seu podcast que não irá fazer parte do projeto. Além disso, a atriz norte-americana confessou ainda por que colocou um ponto final na carreira na representação. “Tenho tanta vergonha dos papéis que fiz no passado”, diz. “Ressinto-me da minha carreira em várias maneiras. Sinto-me tão insatisfeita com os papéis que desempenhei, parecia que eram os mais ridículos e embaraçosos possíveis”, acrescenta.
Em «iCarly», série do Nicklodeon, Jennette McCurdy dava vida a Sam Puckett. Algo que fez entre 2007 e 2012, sempre com muito sucesso. Fez ainda parte de «Sam & Cat», que também contava com Ariana Grande. “Fiz as séries dos 13-21, e aos 15, já estava envergonhada. Foi constrangedor. E imagino que haja uma experiência muito diferente na atuação, se estiveres orgulhoso dos teus papéis e te sentires realizado por eles”, justifica.
“A minha família não tinha muito dinheiro. Esta [carreira de atriz] foi a saída”
Jennette McCurdy fez ainda saber que nunca teve o desejo de ser atriz, algo que começou a fazer logo aos seis anos. “A minha família não tinha muito dinheiro. Esta foi a saída. Foi a saída que realmente acho ter sido útil para me levar a algum grau de sucesso”, refere. Abordando ainda os nervos. “Assim que comecei a controlar os nervos foi quando comecei realmente a conseguir engrenar na carreira, mas acabei por parar depois de a minha mãe falecer. Porque com a sua morte meio que morreram muitas das suas ideias para a minha vida”, desabafa. Apelidada de “feia”, no momento em que perdeu um papel aos 13 anos, a também cantora e compositora garante que a carreira de atriz chegou ao fim com a apresentação ao vivo de I’m Glad My Mom Died», que aconteceu em fevereiro de 2020. E que agora passa a livro.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram e reprodução IMDb
Siga a Impala no Instagram